Pesquisar
0
Carrinho

5 motivos para investir em bons móveis de madeira

Postado por: Redator Publicado em: 06/12/2018 Comentários: 0
5 motivos para investir em bons móveis de madeira

Hoje, vamos mostrar para você 5 motivos para investir em bons móveis de madeira, porque a madeira é a matéria-prima mais utilizada na fabricação de móveis, desde os primórdios. 


A utilização da madeira na construção civil, assim como na fabricação de móveis, começou ainda no período pré-histórico, época em que a primeira viga teria surgido. Os móveis de madeira e as construções utilizam essa matéria prima, que teve a sua “era de ouro” durante a Idade Média. De lá para cá, a madeira nunca perdeu seu encanto em todos esses anos, muito pelo contrário. Assim como na tecnologia, os
móveis de madeira se modernizaram e com isso conquistaram mais uma legião de fãs mundo a fora. 


Na Arquitetura e no Design de Interiores, por exemplo, os móveis de madeira são presença garantidas nos mais diversos estilos de projetos. Portanto, se você também gosta de móveis sofisticados, práticos e versáteis, fique ligado (a), pois nós listamos no artigo de hoje 5 motivos para investir em bons móveis de madeira.

1 – VERSATILIDADE


Podemos observar a versatilidade dos móveis de madeira mediante a enorme variedade de modelos e cores a disposição no mercado. Atualmente, você encontra todos os estilos de móveis, para todos os cômodos do imóvel, em diversas cores e tamanhos, podendo ser utilizado na decoração de qualquer tipo de ambiente, seja ele interno ou externo, residencial ou comercial. Aqui na Idea Home você encontra móveis de madeira maciça de alta qualidade para decorar: Sala de Estar, Sala de Jantar, Hall de Entrada, Home Office, Quarto do Bebê, Quarto Infantil, Quarto Adulto e muito mais!

A cada ano que passa os designers reinventam as peças e novas opções surgem no mercado com grande intensidade. Talvez por isso, os móveis de madeira estejam presentes em todos os cômodos da casa, sem nenhuma restrição, seja para uso diário ou mesmo para compor a estética dos ambientes.

2 – CONFORTO


Outra grande vantagem dos móveis de madeira está no conforto que eles proporcionam. Nos casos de móveis de madeira de alta qualidade, a madeira é capaz de gerar grande conforto e aquela sensação inigualável de aconchego. Por ser de matéria prima natural, os móveis de madeira traçam uma relação direta com a natureza. Com texturas e veios naturais, elas trazem uma sensação de prazer e acolhimento. Além disso, são isolantes térmicos naturais e com isso, promovem com maestria um conforto térmico como nenhum outro material é capaz de fazer.

3 – DURABILIDADE E RESISTÊNCIA


Quando o assunto é durabilidade e resistência, os móveis de madeira são campeões! Principalmente por ser um material natural, é altamente resistente às intempéries do clima, como chuvas em excesso e muito sol, além de suportar altas cargas de peso. Essas características ficaram ainda mais evidentes com o desenvolvimento de novas tecnologias de tratamento de madeiras, aprimoradas ao longo dos anos. Existem diversos tipos de produtos que ajudam a conservar a qualidade da madeira e por isso, os móveis de madeira ganham destaque em termos de resistência também.

4 –MANUTENÇÃO


É o famoso “lavou tá novo”. Manter seus móveis de madeira de qualidade é tarefa simples e muito mais fácil do que imaginamos normalmente. Para que dure por mais tempo basta uma limpeza usando panos limpos, sem adição de produtos alvejantes ou clorados. Prontinho, com esses cuidados básicos os seus móveis de madeira não terão maiores desgastes com o passar do tempo e nem mesmo o aparecimento dos indesejados cupins, durando uma vida todo, ou até mais!

5 – ESTÉTICA


Não à toa, os principais arquitetos e designers de interiores como: Renzo Piano, Frank Lloyd Wright, Frank Owen Gehry, Santiago Calatrava, Zaha Hadid, dentre outros grandes nomes do cenário mundial, não poupam a recomendação de móveis de madeira na decoração de todos os estilos de imóveis, desde os projetos mais tradicionais, até os mais contemporâneos e ousados. 

Móveis de madeira garantem aparência requintada, natural e moderna ao mesmo tempo. Se for usado em ambientes que mesclem o design tradicional da madeira, com metais, ou objetos decorativos coloridos (cores vivas em cortinas, tapetes, almofadas...), a sua decoração vai ficar inevitavelmente muito chique e elegante. Sendo assim, aposte nos móveis de madeira sem medo, é sucesso garantido. Olha só o charme desse conjunto da linha alpes (na imagem abaixo). Inspire-se na simplicidade e no glamour da decoração com móveis de madeira e faça da sua casa um verdadeiro lar!


E aí, gostou dos 5 motivos para investir em bons móveis de madeira? Então aproveite e siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades. 

Continue acompanhando nosso blog e siga as melhores dicas de decoração com móveis de madeira

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário