Pesquisar
0
Carrinho

Decoração com móveis de madeira: Mais harmonia para os ambientes

Postado por: Redator Publicado em: 13/11/2018 Comentários: 0
Decoração com móveis de madeira: Mais harmonia para os ambientes

No artigo de hoje “Decoração com móveis de madeira: Mais harmonia para os ambientes” iremos mostrar para você as vantagens e motivos pelos quais devem-se escolher móveis de madeira na composição dos ambientes da sua casa ou comércio. 


Não é de hoje que a madeira é um dos materiais mais utilizados na composição do décor de casas e empreendimentos. A madeira conquistou o status de queridinho nas mais diversas construções ou decoração de ambientes, principalmente por ser um material altamente resistente, sustentável e fácil de adaptar a qualquer estilo de ambiente.

Na decoração, a madeira proporciona aspectos mais rústicos, elegantes e modernos ao mesmo tempo. É um estilo de móvel que alia toda sofisticação da tendência contemporânea, promovendo uma atmosfera mais natural ou campestre. Ou seja, é uma aposta certa na hora de construir, reformar ou redecorar o imóvel. 


Por essas e outras razões, o artigo “Decoração com móveis de madeira: Mais harmonia para os ambientes”, servirá de inspiração para você aproveitar o melhor do conforto e da beleza do seu imóvel. 


Tendência para alguns, tradição para outros, de fato os móveis de madeira caíram de vez no gosto de especialistas no assunto, como arquitetos e designers de interiores, famosos por seus projetos badalados, que se destacam no mercado. 

Seguem abaixo alguns depoimentos de arquitetos e designs consagrados na área, sobre o uso dos móveis de madeira na decoração:

Segundo a renomada arquiteta Renata Coppola, uma das principais referências brasileiras no assunto: “Móveis rústicos estão em voga e cada vez mais tomam lugar na decoração”.

Para a arquiteta Brunete Fraccaroli, conhecida pelos projetos recheados de cores: “Cores na sala são sempre bem-vindas, seja nos móveis, paredes ou nos objetos, mas vale ressaltar que, se a parede é escura, faça um contrabalanço com móveis claros. E se a parede é clara pode optar por móveis mais escuros, de madeira ou laca”.

Para o arquiteto Fernando Piva: “Em quartos modernos de casais, especialmente com ambientes pequenos, o contraste entre os móveis de madeira castanho escuros e as superfícies vítreas de um espelho no fundo da cama, resultam em um ambiente aconchegante e contemporâneo - uma ótima dica para apartamentos pequenos”. 

Agora que você sabe a opinião de alguns dos principais especialistas na área, sobre a decoração com móveis de madeira, entenda um pouco melhor os outros motivos que levam você a investir na decoração com este tipo de móvel:

Os móveis de madeira são itens diferenciados em qualquer ambiente. Outra qualidade marcante desse estilo de móvel, é que eles são produzidos de uma matéria prima que serve de isolante térmico e que proporciona maior conforto e bem-estar. Além disso, por ser um material natural, transmite maior sensação de proximidade com a natureza.  

A variedade de modelos e cores são outros fatores que favorecem o uso dos móveis de madeira na decoração. Mas, o que tornam esses móveis ainda mais encantadores e charmosos, é a exclusividade de cada um dos modelos. Aqui na Idea Home, por exemplo, os móveis são produzidos da madeira de pinus, extraídas 100% de árvores reflorestadas, com o objetivo de preservar o meio ambiente e valorizar a personalidade do móvel. São peças exclusivas, de grande qualidade e durabilidade, além de possuírem designs exclusivos. 

Portanto, móveis de madeira devem estar nos planos de quem vai decorar ou redecorar seu imóvel. São diversas vantagens e muito luxo para servir qualquer estilo de vida. 


E aí, curtiu as dicas do artigo “Decoração com móveis de madeira: Mais harmonia para os ambientes” de hoje? Então Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das melhores práticas e dicas de decoração com móveis de madeira maciça. 

Aproveite e deixe seus comentários e sugestões para que possamos criar mais artigos especiais para você.

Siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário