Pesquisar
0
Carrinho

Dicas de decoração com estantes de madeira para repaginar a sala

Postado por: Redator Publicado em: 10/08/2018 Comentários: 0
Dicas de decoração com estantes de madeira para repaginar a sala

Hoje, vamos falar de dicas de decoração com estantes de madeira para repaginar a sala. Se você cansou da decoração atual da sua sala e pretende dar uma renovada no ambiente de maneira barata e muito simples, aposte nas estantes de madeira maciça. É a escolha certa. Você não precisa gastar muito nem precisa de muito espaço para “reformar” a sala. Basta escolher uma estante para deixar a sala com outra cara. 

As estantes de madeira são ótimas opções para você organizar os objetos decorativos de forma despojada e divertida. Os diversos modelos, tamanhos e cores disponíveis no mercado permitem que você adapte perfeitamente a estante de madeira ao seu ambiente. 

As várias divisórias das estantes foram projetadas justamente com a ideia de ajudar na organização da “bagunça” do dia a dia. Mas essa característica pode não ser muito favorável para quem não tem o hábito de manter a casa organizada, não é mesmo? Nesse caso, o grande desafio é criar uma decoração na estante que se mantenha bonita, moderna e "organizada". 

Para que você aproveite o melhor da decoração da sala com uma estante de madeira, selecionamos algumas dicas bem práticas e legais para você desfrutar de todo potencial dessa mobília. Confira:

Usar organizadores é uma boa pedida. Estantes são muito mais do que móveis de madeira criados para aparar livros. É comum que a decoração da estante de madeira seja feita com objetos de diversos tamanhos e formas.  Para que esses objetos decorativos não se percam no meio de diversos outros objetos, a escolha de um organizador é fundamental. Simples, você pode aproveitar algum material que está em desuso na casa, como caixas de papelão, estojo de lápis de cor, bandejas ou até mesmo tijolos. Vai da sua criatividade. De fato, os organizadores irão contribuir muito na organização e estilo da sua decoração. Os organizadores servirão para agrupar tudo de forma organizada, além de serem objetos decorativos personalizados que dão um charme todo especial ao ambiente.

Para os fãs de livros ou DVD’s / CD’s / LP’s, uma dica bem legal é mudar a posição dos itens, deixando a simetria de lado e, consequentemente, trazendo uma decoração mais contemporânea para a sala. Afinal de contas, deixar todos os livros emparelhados, um ao lado do outro, dá um aspecto de biblioteca séria. Para sair do tradicional e ousar mais, tente deixar alguns elementos empilhados, outros em posição oposta aos demais e aproveite para valorizar os itens decorativos mais bonitos ou raros. Fica lindo e muito personalizado.

Oura opção decorativa bem legal para sua estante de madeira é ocupá-la com objetos bem coloridos. O contraste com o tom sóbrio da estante de madeira natural fica incrível! Super moderno. É uma forma simples de destacar o móvel e os objetos decorativos que estão sobre ele. Abuse das placas estilo retro, canecas temáticas, brinquedos antigos, máquinas de fotografia e de escrever, livros, revistas... enfim, o que a sua imaginação desejar. Ficará um luxo! 

Se você gosta de natureza e quer dar vivacidade na decoração da estante de madeira, você pode dar um toque natural ao ambiente usando vasinhos de plantas, que podem ser uma coleção de suculentas, por exemplo. Elas serão aliadas na decoração criativa, colorida e natural da sua estante. 

Enfim, a variedade de escolhas para decoração da estante de madeira é muito grande. Essa é uma das principais vantagens na escolha da estante de madeira maciça para a sua casa. Basta se deixar levar pela criatividade e tentativas. Vale dizer que nem sempre acertamos na decoração já na primeira tentativa, mas aos poucos, experimentando algumas das nossas dicas de decoração com estantes de madeira para repaginar a sala você vai conseguir achar a melhor decoração que combine com seu estilo. 

Para fechar as dicas de hoje, selecionamos algumas opções bem legais de estantes de madeira maciça para você se inspirar e começar hoje mesmo a mudança de decoração da sua sala “velha”. Confira abaixo:

CONJUNTO COM RACK + ESTANTE + VITRINE BRANCO LAVADO / MÉXICO


Dimensões: 

Rack 571a x 1202l x 500p mm - Estante 1401 x 651 x 381 mm - Vitrine 1771 x 811 x 381 mm

Características: 

- Construído em madeira maciça 16mm e partes com 20mm.

- Corrediça lateral com roldanas.

- Acabamento em branco lavado. Este acabamento é possível ver os veios da madeira.

- Produto desmontado.

CONJUNTO MÉXICO / CONJUNTO COM RACK + ESTANTE + VITRINE EM CERA


Dimensões: Rack 571a x 1202l x 500p mm - Estante 1401 x 651 x 381 mm - Vitrine 1771 x 811 x 381 mm

Características: 

- Construído em madeira maciça 16mm e partes com 20mm.

- Corrediça lateral com roldanas.

- Produto desmontado.

- Acabamento em cera.

ESTANTE / PORTA PELÚCIA ROOS


Dimensões: 780 x 300 x 1223 mm 

Características: confeccionados em mdf 

ESTANTE 1 PORTA / MONTY


Dimensões: 109cm altura x 78cm largura x 36cm profundidade

Características: Construído em mdf com acabamento verde.

ESTANTE ALTA DE MADEIRA EM BRANCO LAVADO / MELISSA


Dimensões: 180cm altura x 80cm largura x 38cm profundidade

Características:

- Construído em madeira maciça.

- Acabamento em branco lavado.

- Produto 100% de madeira reflorestada.

Obs. O branco lavado é possível enxergar os veios da madeira.

ESTANTE ALTA DE MADEIRA EM BRANCO LAVADO E MEL / MELISSA


Dimensões: 180cm altura x 80cm largura x 38cm profundidade

Características:

- Construído em madeira maciça.

- Acabamento em branco lavado e mel.

- Produto 100% de madeira reflorestada.

Obs. O branco lavado é possível enxergar os veios da madeira

ESTANTE DE MADEIRA - LINHA LONDON


Dimensões: 190cm altura x 60cm largura x 35,5cm profundidade

Características:

- Construído em madeira maciça.

- Acabamento branco e cinza lavado.

- Produto 100% de madeira reflorestada

ESTANTE DE MADEIRA COM 2 GAVETAS EM CERA - LINHA MÉXICO


Dimensões: 1401 x 651 x 381 mm

Características:

- Construído em madeira maciça de 16mm  e partes frontal com 20mm.

- Acabamento em cera.

- Corrediças metálicas com roldanas

ESTANTE DE MADEIRA EM CERA / MELISSA


Dimensões: 120cm altura x 80cm largura x 381cm profundidade

Características:

- Construído em madeira maciça.

- Acabamento em cera.

- Produto 100% de madeira reflorestada.

Essas são algumas opções incríveis de estantes de madeira para você decorar a sua sala com muito estilo e elegância. Esperamos que tenha curtido as dicas de decoração com estantes de madeira para repaginar a sala que preparamos para hoje. 

Quer mais dicas de decoração com móveis de madeira maciça? Acompanhe nossos blog. Deixe seus comentários e dicas para que possamos criar mais dicas especiais para você.

Nos acompanhe também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário