Pesquisar
0
Carrinho

Dicas para decoração com mesas de centro de madeira maciça

Postado por: Redator Publicado em: 15/06/2018 Comentários: 0
Dicas para decoração com mesas de centro de madeira maciça

Alguns chamam de mesas de centro, enquanto outros, conhecem como mesas de canto. Mas o que realmente diferencia uma da outra? Apenas o local do cômodo onde ela será instalada. De fato, as mesas de centro de madeira maciça continuam em alta no mercado de decoração, assim como na arquitetura ou no design de interiores. Isso, porque elas se reinventam ano após ano, e nessa constante transformação, continuam sendo a “menina dos olhos” em termos de tendências de decoração mundo a fora. Portanto, resolvemos trazer para você dicas para decoração com mesas de centro de madeira maciça. Dessa forma, você vai garantir um estilo personalizado e incrível para a sua sala de estar, sala de TV, na cozinha, no home office, ou nos quartos. Enfim... onde desejar. 

Tido como um móvel “coringa”, por serem extremamente adaptáveis aos diversos estilos de decoração e também por serem versáteis em termos de tamanhos e formatos, as mesas de centro completam a decoração de casas, de grandes empreendimentos ou até mesmo pequenas salas comerciais. Ao escolher as mesas de centro de madeira maciça, você terá a garantia de adquirir um móvel de alta qualidade, que reflete grande personalidade e estilo.

É importante ressaltar que as mesas de centro não são móveis planejados apenas para casas espaçosas. Muito pelo contrário. Existem formas de estruturar uma sala menor para o uso delas também, mantendo o charme e elegância do cômodo. Mas para isso, precisa-se respeitar uma série de fatores básicos, como por exemplo: O tamanho das peças usadas na decoração desta peça da casa (sofás, cadeiras, puffs, racks, estantes...) e a relação dessas mobílias com o espaço disponível no ambiente, de forma que faça o melhor aproveitamento do espaço onde a mesa de centro será instalada.

Sendo assim, as dicas são bem simples e práticas. Escolha um sofá ou as poltronas menores. Dessa forma você dará maior destaque para a mesa de centro. Além da beleza do móvel de madeira em si, você terá um lugar muito especial em sua sala para apoiar o controle da TV, as revistas ou livros favoritos, ou ainda, os enfeites que irão compor a decoração do seu espaço. As mesas de centro de madeira maciça são móveis que unem requinte, beleza e praticidade. Abuse dessas características em seu imóvel.

Uma dica legal para estes casos, é deixar no mínimo um espaço de sessenta centímetros entre os pés da mesa de centro e o sofá, por exemplo. É o segredo para que você faça uma super decoração, sem perder o espaço de circulação da peça. 

Em relação à altura da mesa de centro, não há regras estabelecidas. Atualmente, há uma forte tendência para as mesas de centro mais baixas, praticamente rentes ao solo. Mas não se preocupe, você tem toda liberdade criativa para escolher as mesas de centro mais altas, por exemplo. Elas trarão maior funcionalidade ao móvel, permitindo que o uso dela seja mais flexível e variado. 

Se você é daqueles que senta para ver TV, com o seu Notebook no colo, essa é uma grande opção de móvel para a sua sala. A mesa de centro servirá perfeitamente de apoio para você ficar mais confortável enquanto assiste os seus programas favoritos, navegando na internet ou fazendo suas tarefas. 

Caso você esteja construindo ou reformando um imóvel, e deseja compor os ambientes com uma ou mais mesas de centro, selecionamos algumas opções bem legais para você ver e se inspirar. Confira abaixo:

1) MESA DE CENTRO DE MADEIRA BRANCO LAVADO E CERA / ENGLAND 


Os móveis da linha england valorizam toda a beleza da madeira. A combinação do branco lavado com cera enaltecem a naturalidade da peça. Um detalhe incrível desse móvel é que o design arrojado permite que possamos enxergar os belos veios da madeira. Outra característica fantástica dessa peça é a belíssima combinação entre as cores da frente das gavetas e os tampos em cera, reforçando o estilo contemporâneo, misturado ao natural, que se tornam únicos. É um produto 100% de madeira reflorestada.

2) MESA DE CENTRO DE MADEIRA CINZA LAVADO E CERA / ENGLAND


Nessa outra versão, a mesa de centro england, nas cores cinza lavado e cera, são fabricadas em madeira maciça de alta qualidade. O design destaca um estilo mais contemporâneo. Nessa versão também é possível admirar os detalhes dos veios da madeira, que a tornam uma opção de decoração mais moderna para seu ambiente, sem perder o glamour e a tradição da madeira, que dá um visual espetacular para a peça. Esse móvel também é produzido 100% com madeira reflorestada, mostrando com isso todo o cuidado e zelo pelo modo de vida sustentável, atentando para preocupações relacionadas preservação do meio ambiente. É praticamente um estilo de vida! 

A verdade é que as opções de mesas de centro são muito grandes. Você encontra modelos que partem de um estilo mais retro, até os mais atuais e modernos. Você pode conferir uma variedade grande de opções, com cores e tamanhos diferentes, além de preços bastante variados. Mas procure sempre uma loja especializada, como a Idea home, pois dessa forma, você garante a qualidade e segurança do móvel ideal para a sua casa. 

E aí, gostou das dicas para decoração com mesas de centro de madeira maciça que fizemos hoje? Deixe seu comentário e sugestão de decoração com móveis de madeira. Adoraremos escrever sobre o seu tema. 

Aproveite e nos encontre também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário