Pesquisar
0
Carrinho

Dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira

Postado por: Redator Publicado em: 28/06/2018 Comentários: 0
Dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira

No artigo de hoje, falaremos sobre dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira


Caso você esteja planejando montar, reformar, ou, apenas repaginar o quarto da criança, fique atento para acertar em cheio na hora de compor a décor.  

Sabe-se que os quartos infantis são mais do que espaços de descanso ou soneca. São ambientes que merecem todo cuidado e atenção, para que possam inspirar criatividade, segurança e conforto, de forma que a criança tenha liberdade para brincar, estudar, pintar e bordar.

Ao projetar o quarto da criança ou o quarto do bebê, deve-se levar sempre em consideração algumas situações específicas, para que tudo fique harmonioso, decorado e de acordo com o projeto ideal. Lembre-se! O estilo da criança e seus gostos pessoais, além do ambiente e o espaço disponível, são critérios fundamentais para elaborar o melhor quarto da criança. Uma dica legal é planejar a decoração desse quarto, de modo que possa adaptá-lo futuramente, com outra estrutura, e que seja adequada para uma criança maior (ou adolescente).

O mais importante mesmo é criar uma atmosfera personalizada, que estimule a imaginação, a criatividade e que ao mesmo tempo, proporcione segurança, conforto e que permita a criança a sonhar. 

Está buscando dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira? Então vamos lá. Muitas vezes o mais complicado mesmo, é saber por onde começar a projetar o quarto ideal para as crianças. A infinidade de móveis, cores e modelos são imensas, e por isso, no site da Idea home você conseguirá encontrar as referências perfeitas para o que você precisa. Além, é claro, do suporte especial de uma equipe dedicada para melhor atendê-la (o) em todas as suas necessidades. 

Em nossa loja, você encontra uma linha completa de móveis de madeira maciça para o quarto do seu filho. Escolha as melhores opções em Berços, Camas e mini camas, cômodas, mesas de cabeceira, estantes, porta brinquedos, roupeiros, espelhos ou penteadeiras e muito mais! Todos os móveis de madeira maciça, fabricados com madeira advinda de reflorestamento. Ou seja, são 100% sustentáveis! 

Então, vamos ao que interessa de verdade. Confira abaixo as dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira

1) Berços de madeira maciça:


Podem ser rústicos, vintage ou modernos, em cores pastéis ou mais vivas. Feitos em madeira maciça, são elegantes, e ao mesmo tempo divertidos. Projetados para ampliar a segurança e aumentar o estímulo visual e criativo da criança, o berço de madeira maciça é o principal móvel do quarto da criança. É ali que ela irá repousar e recuperar as energias dos dias carregados de atividades e aprendizados.   

2) Camas e Mini camas:


Em estilos tradicionais, ou mais modernos e lúdicos, as camas ou mini camas ficam magníficas no quarto das crianças. São versáteis e se adaptam perfeitamente a todos os estilos de decoração. Os detalhes e acabamentos do móvel de madeira maciça dão destaque especial, permitindo que a criatividade decorativa seja complemento estético para o contexto do quarto. Use e abuse das cores. Ficará um encanto, além de prático e funcional.

3) Cômodas:


Quartos de bebês e quartos de crianças, precisam de espaço e lugar próprio para organizar os brinquedos, as roupas, roupas de camas e demais acessórios e objetos de decoração. Afinal de contas, muito melhor do que inibir as brincadeiras e bagunças das crianças, é ter no quarto uma cômoda de madeira maciça incrível! Além de lindas, são perfeitas para organizar esse espaço que precisa ser preparado para estimular a liberdade criativa e lúdica da criança. 

4) Mesinhas de cabeceira: 


Práticas, as mesas de cabeceira são destaques no quarto da criança ou do bebê, principalmente por se tratarem de peças chamadas “coringas”. São móveis versáteis, pois, de maneira geral, são peças de menor tamanho e por isso, cabem perfeitamente no quarto, independente, do tamanho do espaço que você possui em casa. Mesas de cabeceira de madeira maciça incrementam a decoração do quarto do seu filho (a) e merecem sua atenção na hora de planejar o quarto perfeito para as crianças. A mesinha de cabeceira de madeira dá um toque especial e requintado na decoração da casa, tornando os ambientes mais quentes e aconchegantes. 

5) Estantes:


As estantes são móveis de madeira maciça essenciais na decoração do quarto das crianças. Seja em estilo mais contemporâneo ou tradicional, enquadram-se perfeitamente ao ambiente. A variedade de modelos e cores, permite que você adapte o móvel de sua preferência às necessidades do ambiente, harmonizando com a decoração escolhida para este cantinho da casa tão especial. Aposte sem medo na madeira e acerte na decisão. As estantes de madeira maciça são charmosas e carregam toda personalidade de uma peça com design exclusivo, principalmente, as que destacam os veios da madeira. Além de tudo, são excelentes opções de móveis para ajudar na organização do quarto da criança. 

6) Roupeiros/Armários:


Os roupeiros ou armários, são móveis de madeira que chamam a atenção em qualquer estilo de quarto. Assim como os berços ou camas, são peças que não podem faltar na decoração do quarto do seu filho (a). Pequenos, médios ou grandes, discretos ou mais chamativos, os roupeiros de madeira maciça são móveis duráveis, caso sejam bem cuidados, poderão ser usados também em outras fases da vida do seu filho (a), desde a infância até a adolescência, ou fase adulta. Por isso, opte por um armário incrível de madeira, ele deverá acompanhar o desenvolvimento da criança desde os primeiros dias de vida. Se escolher um móvel de madeira bem estruturado e de alta qualidade, você terá um aliado de primeira linha na organização do quarto do seu filho (a).

Seguindo essas dicas você terá um ambiente preparado e especial para o quarto do seu filho (a).

E aí, curtiu o artigo de hoje com dicas e inspirações para decoração do quarto infantil com móveis de madeira? Deixe seus comentários, sugestões e aproveite as nossas dicas para decorar o quarto do seu filho com estilo, economia e conforto. 

Aproveite e nos acompanhe também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira, estantes, berços, camas, mini camas, armário, roupeiro, cômoda, mesa de cabeceira, decoração

Comentários

Escrever comentário