Pesquisar
0
Carrinho

Inspirações para a decoração com móveis de madeira

Postado por: Redator Publicado em: 24/08/2018 Comentários: 0
Inspirações para a decoração com móveis de madeira

No artigo de hoje você vai conferir diversas inspirações para a decoração com móveis de madeira. Mostraremos que decorar um imóvel vai muito além do apelo estético. Iremos trazer dicas reais para inspirar a renovação dos ambientes da sua casa para que você ganhe em conforto, praticidade, qualidade e beleza. 


Uma das características principais dos móveis de madeira é que eles são capazes de transformar a nossa casa, em um verdadeiro lar. A madeira é um material exclusivo, carregado de história e personalidade, assim como a sua casa e a sua família. Ou seja, não existe uma igual a outra. 

Por isso, aposte nessa tendência clássica, que nunca saiu de moda. Muito pelo contrário, os móveis de madeira são itens especiais que se reinventam a cada ano. Até mesmo aquela mesinha de centro da casa da sua avó, que ela ganhou de presente no casamento, pode se tornar uma opção incrível para a decoração da sua casa, mesclando itens de decoração mais contemporâneos, aos modelos de móveis de madeira mais tradicionais ou retro. 

Outra grande vantagem em escolher móveis de madeira maciça para compor a decoração da sua casa é que a madeira tem grande durabilidade, além da versatilidade. Existem opções de móveis de madeira para você usar na casa toda, desde o hall de entrada até os quartos dos adultos ou das crianças. 

Cada ambiente pede um tipo diferente de decoração. Por isso, use e abuse dos móveis de madeira na decoração da sua casa. A variedade de cores e modelos é surpreendente. Existem móveis de madeira de todos os tamanhos possíveis, por isso, sempre será uma opção legal para a sua casa, independente se é um imóvel mais modesto, ou pomposo. 

Então vamos ao que interessa. Confira as inspirações para a decoração com móveis de madeira que selecionamos especialmente para você construir ou reformar com estilo e aconchego:  

Sala de estar: Conjunto com rack + estante + vitrine branco lavado / México


Móveis de madeira na cor branca estão em alta na opção de decoradores e designers de interiores. O branco da madeira dá um toque todo especial na decoração. Fica um verdadeiro charme. Em especial nesse conjunto da linha México, onde você pode optar por mesclar a decoração com sofás ou paredes bem coloridas. Aproveite também os espaços da estante e da vitrine para decorar com objetos de vidro ou metal. A sua sala ficará um arraso.

Sala de Jantar: Mesa rústica extensível / Alpes


A linha de móveis de madeira Alpes é um encanto! Com móveis mais direcionados para decorações rústicas, sua casa vai ficar incrível! Se você também é fã desse estilo de decoração essa linha é a escolha certa para decorar a sua sala de jantar. Nessas inspirações para a decoração com móveis de madeira para a sala de jantar, trouxemos a opção da mesa rústica de madeira extensível que é sinônimo de glamour e praticidade. Ideal para famílias grandes, que amam reunir todos em torno da mesa para curtir aquele almoço ou jantar de Domingo. De maneira fácil, você pode ampliar ou reduzir o tamanho dela. 

Outra opção bem legal para decorar a sala de jantar é o Balcão de madeira rústico Alpes. Construído em madeira maciça, possui acabamento rústico com primer e cera. As corrediças são de madeira e é feito 100% de madeira reflorestada. Fala a verdade, a linha Alpes é simplesmente fantástica, não é mesmo? 

Hall de Entrada: Estante de madeira em cera / Melissa


O Hall de entrada é o “cartão de visitas” da nossa casa. É um lugar especial que merece nossa atenção. Nesse modelo de decoração o destaque fica por conta da Estante de madeira em cera, da linha Melissa, que não ocupa muito espaço e torna esse ambiente mais “quente” e requintado. Além disso, é um estilo de móvel de madeira que permite você decorar com todos os tipos de objetos possíveis, trazendo mais personalidade para sua casa e tornando o hall de entrada uma extensão do seu estilo pessoal. 

Home Office: Escrivaninha de madeira + Estante alta / Melissa


Preparar um cantinho especial na casa, que sirva perfeitamente para estudar ou trabalhar é fundamental nos dias de hoje. Por isso, é interessante que esse espaço, carinhosamente chamado de Home Office, seja agradável e favoreça a inspiração necessária para aumentar a produção, sem deixar de lado o conforto e elegância. Portanto, a decoração desse cantinho deve estar em harmonia com o ambiente desejado.

É justamente por isso, que as escrivaninhas de madeira são tendências que valorizam a cada dia. Versáteis, as escrivaninhas de madeira se adaptam muito bem a todos os estilos de decoração, sejam mais contemporâneos ou mais tradicionais/rústicos. A escolha da escrivaninha de madeira permite que você crie ambientes temáticos e personalizados ao seu interesse, valorizando o estilo e a decoração do cômodo. 

Nessa inspiração destacamos a mistura fina que compõe a decoração estilosa, combinando a escrivaninha com a Estante Alta. É elegância pura. 

Quarto do bebê: Berço + Armário + Cômoda Le Classe


Ao projetar o quarto da criança ou o quarto do bebê, deve-se levar sempre em consideração algumas situações específicas, para que tudo fique harmonioso, decorado e de acordo com o projeto ideal. Lembre-se! O estilo da criança e seus gostos pessoais, além do ambiente e o espaço disponível, são critérios fundamentais para elaborar o melhor quarto da criança. Uma dica legal é planejar a decoração desse quarto, de modo que possa adaptá-lo futuramente, com outra estrutura, e que seja adequada para uma criança maior (ou adolescente). 

Essa é a proposta da decoração com a linha de móveis de madeira Le Classe. O berço LE CLASSE COM ESTOFADO CAPITONÊ é um luxo! Além da beleza extrema e requinte de design, esse berço se transforma numa mini cama, para que você não precise se preocupar em ter que trocar a decoração do quarto do bebê, quando ele crescer mais. O armário e a cômoda, também disponíveis nas cores palha, acompanham a linha requintada do berço, trazendo todo conforto e segurança para seu bebê. 

É um conjunto perfeito!

Quarto infantil: Cama Jipe ou cama com Dossel


Para os meninos a dica especial de decoração é essa cama jipe. É a tradução perfeita de conforto e diversão para as crianças. A parte frontal desse móvel de madeira lindíssimo, onde tem localizada as lanternas e a grade, é um prático baú que serve para ajudar na organização do quarto do seu pequeno. As noites de sono serão ainda mais relaxantes e memoráveis nessa cama especial, que é uma das mais vendidas na loja idea home

Para elas a sugestão é a cama CAMA PROVENCE COM DOSSEL:


As pequenas vão amar essa cama incrível cujo design especial remete a um verdadeiro conto de fadas. A cama provence é a mais charmosa do mercado. O desenho provençal valoriza as curvas com um toque medieval e faz com que as meninas se sintam verdadeiras princesas. 

Para deixar o quarto da sua filha ainda mais glamoroso escolha um dos armários e cômodas da linha provence.

E aí, curtiu as dicas e Inspirações para a decoração com móveis de madeira de hoje?

Quer mais dicas de decoração com móveis de madeira maciça? Acompanhe nossos blog. Aproveite e deixe seus comentários e dicas para que possamos criar mais artigos especiais para você.

Nos acompanhe também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário