Pesquisar
0
Carrinho

Esta é a melhor maneira para limpar o vidro dos seus móveis

Postado por: Redator Publicado em: 16/03/2018 Comentários: 0
Esta é a melhor maneira para limpar o vidro dos seus móveis

 

Vitrines, mesas de centro, estantes e balcões são os típicos móveis que seguem a tendência de combinar dois materiais: madeira e vidro. Enquanto o primeiro reina com maestria e forma toda a estrutura da peça, o segundo quebra toda a imponência da madeira e oferece um visual mais leve e moderno ao mobiliário das salas de estar e jantar.

No entanto, por fazerem parte da decoração da área comum da maioria das casas, esses móveis são peças centrais, utilizadas por todos os moradores (sem contar as visitas!). Não é raro observar manchas de dedo ou poeira nas superfícies e portas de vidro.

Estamos aqui hoje para te mostrar como é simples manter o vidro dos seus móveis de madeira sempre limpos e brilhantes.

O primeiro passo é tirar o pó
Antes de aplicar qualquer produto, remova a poeira do vidro com a ajuda de um pano seco, que não solte pelos ou fiapos. Resquícios de sujeira podem riscar o móvel e isso, definitivamente, é algo que você não quer.

Agora, separe o material
Para uma limpeza completa e rápida, você vai precisar de: balde ou borrifador, água, detergente neutro, esponja macia e pano seco (lembre-se, sem fiapos).

Por fim, mãos à obra
Utilize o balde ou o borrifador como recipiente para misturar a água com detergente neutro. Aplique a mistura sobre o vidro e use a esponja para espalhar o produto e esfregar a superfície com o objetivo de tirar as manchas mais difíceis.

Para o toque final, seque e lustre o vidro com pano seco. O jornal também pode ser usado, mas em épocas de transformação digital, não é todo mundo que tem uma versão impressa em casa.

Importante: como estamos tratando de móveis, cuidado ao escolher os produtos de limpeza. Uma vez em contato com a madeira, as opções mais fortes podem danificar a superfície e gerar manchas difíceis de remover.

 

 

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário