Pesquisar
0
Carrinho

Cinco dicas para melhor conservar seus móveis de madeira

Postado por: Funcionário Publicado em: 20/09/2017 Comentários: 0
Cinco dicas para melhor conservar seus móveis de madeira

Móveis e decoração em madeira são os queridinhos de residências e locais de trabalho. São práticos, lindos, cheios de estilo e histórias para contar. No entanto, para que tenham maior durabilidade, é preciso seguir alguns cuidados básicos e periódicos.

Separamos abaixo cinco dicas essenciais para manter seus móveis de madeira sempre fortes, bonitos e elegantes. Veja como é fácil fazer a conservação desse material:

Dica 1: escolha os produtos de limpeza corretos

O primeiro ponto a ser considerado é escolher um produto que não causará danos à madeira. Portanto, evite utilizar produtos contendo solventes e dê preferência ao pano úmido com sabão neutro para tirar o pó. Se quiser dar aquele brilho extra, opte por óleo de peroba ou cera de abelha.

Dica 2: cuidado com marcas e manchas

Proteja mesas, escrivaninhas e estantes das indesejadas marcas de objetos quentes, gelados, pontiagudos, cortantes ou que soltem tinta. Tente sempre utilizar toalhas, porta-copos e descansos de panela para evitar o contato direto desses objetos com a madeira.

Dica 3: não deixe a madeira exposta ao sol

Tudo bem que a madeira é um material resistente e durável, porém com exposição direta e constante ao sol, o sofrimento é certo e a durabilidade é curta. Mantenha os móveis protegidos da luz solar, longe da luminosidade mais intensa.

Dica 4: cuidado com a umidade

Assim como ocorre com o sol em excesso, a umidade também pode danificar seus móveis de madeira. A exposição prolongada a ambientes úmidos ou com maior incidência de água fará com que a peça tenha rachaduras, inchaços e até rompimentos, ficando mais frágil. Manter a estante ou o guarda-roupas afastados alguns centímetros de uma parede com umidade, por exemplo, permite a circulação do ar e evita a formação de mofo.

Dica 5: faça uma manutenção periódica

Fique de olho nas necessidades básicas de seus móveis e objetos de madeira. Mantenha parafusos sempre apertados, verifique a presença de cupins, veja se é preciso fazer um polimento, evite atritos e desgastes causados pelo contato do móvel com outros objetos ou com o chão.

Gostou das nossas dicas? São cuidados básicos que certamente contribuirão para a melhor conservação dos seus móveis de madeira! 

Comentários

Escrever comentário