Pesquisar
0
Carrinho

Cuidados essenciais com os móveis da casa de praia

Postado por: Redator Publicado em: 17/11/2017 Comentários: 0
Cuidados essenciais com os móveis da casa de praia

Areia, maresia, água salgada... Uma casa de praia pede cuidado especial quando o assunto é o mobiliário. Ao escolher os móveis para o cantinho que é sinônimo de lazer e diversão, é preciso ter em mente a praticidade e a durabilidade das peças, sem deixar o conforto de lado.

A decoração de uma casa de veraneio pede itens que sejam fáceis de limpar e, acima de tudo, resistentes o bastante para lidar com tantas adversidades – do sol incessante acompanhado pela maresia aos visitantes besuntados de protetor solar e areia.

Saber combinar bom gosto com praticidade na hora de escolher os móveis para a casa de praia pode ser complicado e requer atenção especial. Com o verão em mente, separamos algumas dicas sobre os melhores materiais a serem utilizados nesses ambientes praianos para você curtir 100% das férias, sem medo de errar.


Os móveis

Como você já sabe, o mobiliário para a casa de praia tem questões especiais a serem consideradas se buscamos peças de alta durabilidade, sem abrir mão do estilo. Evite móveis de ferro, uma vez que oxidam facilmente, especialmente se estiverem na área externa. Prefira móveis de madeira maciça ou alvenaria para cadeiras, mesas, balcões, camas, armários e outros.

Os tecidos

Na hora de escolher os tecidos para os móveis, opte por aqueles que sejam naturais ou sintéticos, ideais para o calor, confortáveis e práticos. Dispense o couro, emborrachados e outras opções mais quentes, como o veludo, já que podem manchar com suor ou protetor solar, são mais difíceis de limpar e não respiram, transmitindo muito calor quando ficam em contato com a pele.

As cortinas

Cortinas também merecem atenção especial, uma vez que ajudam com a proteção contra o sol e a claridade intensa. Alguns tecidos, inclusive, estão disponíveis no mercado com proteções UVA e UVB. Escolha opções leves e de cor clara.

O estilo

Para fugir da umidade, escolha móveis que sejam bem arejados, com aberturas e ventilação suficientes para evitar mofo e bolor – especialmente se você deixa a casa de praia fechada por muitos dias.

Os componentes

Ao comprar seus móveis de madeira para a casa da praia, verifique se dobradiças e outras peças são feitas com materiais resistentes, como alumínio ou aço.

 

Nossa última dica para manter seus móveis de madeira impecáveis na praia envolve limpeza: mantenha o mobiliário sempre limpo, dando preferência para produtos neutros. Caso pretenda deixar a casa fechada por algum tempo, cubra as peças mais frágeis com lençóis ou tecidos de algodão, para evitar o acúmulo de maresia.

Depois, basta curtir o verão com a família e os amigos, sem medo de derrubar sorvete no sofá ou lambuzar a cadeira com hidratante pós sol!


Comentários

Escrever comentário