Pesquisar
0
Carrinho

Decore com móveis de madeira e transforme ambientes “mornos”, em charme e requinte!

Postado por: Redator Publicado em: 26/01/2019 Comentários: 0
Decore com móveis de madeira e transforme ambientes “mornos”, em charme e requinte!

Decore com móveis de madeira e transforme ambientes “mornos”, em charme e requinte! Você sabia? É possível montar cômodos contemporâneos e extremamente acolhedores, promovendo infinitos resultados extraordinários, apenas variando o estilo do móvel e tipo de madeira escolhidos para a decoração do imóvel.

A madeira é uma grande aliada na hora de decorar a casa com harmonia e elegância. Não a toa, os móveis de madeira são peças chave no projeto de decoração de designers de interiores e arquitetos do mundo todo. O mercado oferece diversas opções de cores e modelos, o que facilita muito a adaptação da decoração com móveis de madeira a todos os estilos de ambientes. 

Por isso, é possível estruturar ambientes modernos e aconchegantes.

Para tornar sua decoração mais elegante e leve, nossa dica é manter a base da decoração em tons mais claros. No estilo de décor rústico, a aparência de madeira natural ou de demolição proporciona charme e sensação de ambiente mais acolhedor. A madeira deixa um clima de maior aconchego, e acolhimento aos diversos tipos ambientes, os deixando com um toque mais “aquecido”.

As cores da madeira também são importantes na composição da decoração. Caso o ambiente seja menor, sugere-se evitar o uso de madeira em tonalidades mais escuras, porque ela dará a sensação de diminuição do espaço interno. No caso de ambientes mais amplos, a madeira escura é muito bem-vinda, principalmente por deixar o ambiente mais acolhedor.

Móveis de madeira são bens de alta durabilidade, mas isso não quer dizer que não exijam cuidados para durar ainda mais tempo. No caso da madeira maciça, a manutenção deve ser periódica, visando à hidratação, brilho e beleza da madeira natural. Confira dicas sobre cuidados com seu móvel de madeira aqui, em nosso blog.

Agora que já mostramos diversos motivos para que você Decore com móveis de madeira e transforme ambientes “mornos”, em charme e requinte, traremos modelos e inspirações para você decorar sua casa com muito estilo, para arrasar na hora de montar os ambientes:

Então vamos começar com as belíssimas prateleiras de madeira rústica.


Características: Construídas em madeira maciça 16mm, peso 9kg e acabamento em cera. Além de serem incrivelmente lindas, as prateleiras de madeira maciça são excelentes opções para manter a organização da casa. Servem muito bem para usar na sala de jantar ou de estar, na cozinha, no home Office (escritório) e até mesmo nos quartos de bebês, infantis, ou adultos.

Outra dica de arrasar são as mesas, cadeiras e balcões em estilo rústico

Nessa opção sugerida acima, da linha Alpes, os tons claros harmonizam perfeitamente com decorações floridas, destacando as cores vivas dos objetos decorativos. Na madeira maciça rústica é possível ver os veios da madeira, o que torna o móvel de madeira um item completamente exclusivo, pois nenhuma madeira tem os mesmos veios iguais às das outras. É como se fosse a identidade daquela madeira. 

Agora, vamos falar um pouquinho da decoração da sala. Itens indispensáveis em qualquer estilo de decoração, as mesas de centro são grandes destaques.


Esse modelo de mesa de centro rústica, feita com madeira maciça, nicho aberto e duas gavetas, da linha KUBO, está disponível em dois tons de cores distintos. Você pode escolher entre o acabamento em cera ou branco lavado. Um charme! 

Dimensões: 45alt x 100larg x 70prof cm.

Características:  Construído em madeira maciça, duas gavetas com corrediças metálicas e roldanas de nylon. É perfeita para decorar sua sala com muito estilo e originalidade. As cores são versáteis e ornam com qualquer tipo de decoração. 

Para sua sala de TV a sugestão incrível é o rack de estilo design industrial, com porta de madeira rústica.


A linha de móveis de madeira Turner possui um estilo próprio de design, com “pegada” mais rústica, é altamente versátil e muito elegante. Combina com estilo de decoração escandinavo, provençal, oriental, clássico ou minimalista. Seja qual for a tendência de décor do seu lar, aposte no toque rústico sem medo, transformando seus ambientes em um estilo de decoração super sofisticado.

Por hoje é só pessoal! Esperamos que tenha gostado das dicas do artigo de hoje “Decore com móveis de madeira e transforme ambientes “mornos”, em charme e requinte!”, e que as nossas sugestões inspirem você a repaginar a casa toda.

Aproveite e siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades. 

Continue acompanhando nosso blog e siga as melhores dicas de decoração com móveis de madeira

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário