Pesquisar
0
Carrinho

O estilo industrial de decoração não é nada disso

Postado por: Redator Publicado em: 16/01/2018 Comentários: 0
O estilo industrial de decoração não é nada disso

 

Mal sabiam os inovadores que as transformações de antigos galpões de plano e pé direito alto em lofts supermodernos criariam um novo estilo de decoração. Com paredes de tijolo à vista e estruturas expostas, o estilo industrial surgiu com tudo e é sinônimo de criatividade, inovação e muito bom gosto na escolha de móveis e acessórios.

 

As residências que seguem a linha industrial são amplas, geralmente de um só piso, com o mínimo de divisórias e paredes possível. As janelas são grandes, as paredes são rudimentares, o encanamento não tem nenhum tipo de cobertura e os toques decorativos incluem metal, madeira e concreto.

 

Para quem está considerando repaginar a casa e aderir ao estilo tipicamente nova-iorquino, aqui vão algumas dicas importantes:

 

- Industrial não é largado

O estilo industrial, apesar de deixar visíveis objetos geralmente escondidos na construção (como tubulações) não é ultrapassado, desorganizado ou pensado de qualquer maneira. O ambiente pode misturar o rústico com o moderno, por exemplo, combinando vigas e tijolos aparentes com guarda-corpos, mesas ou prateleiras de vidro.

 

- Industrial não é pequeno

Devido à amplitude oferecida pelo galpão transformado em loft, tudo é espaçoso. As portas são largas, as janelas são altas, os sofás são grandes e os balcões, compridos.

 

- Industrial não é ‘quadrado’

Os ambientes de uma casa com estilo industrial são funcionais. Uma sala, de repente, pode servir de quarto de visitas; a sala de estar e a cozinha fazem parte de um único cômodo. Tudo é multifunção, tudo trabalha em harmonia, criando um grande conjunto com engrenagens que têm um objetivo em comum.

 

- Industrial não é sem graça

Este estilo permite a combinação de cores e acessórios de maneira exemplar. Lustres de metal pendurados por um enorme fio, almofadas coloridas sobre um sofá de cor mais neutra, um piso de mármore com móveis de madeira...

 

Industrial é eclético e democrático.

 

A Idea Home tem uma linha desenvolvida especialmente aos amantes do estilo industrial. Confira todas as peças disponíveis clicando
aqui e inspire-se!


Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário