Pesquisar
0
Carrinho

Minimalismo na decoração: aposte sem medo

Postado por: Funcionário Publicado em: 04/10/2017 Comentários: 0
Minimalismo na decoração: aposte sem medo

Você certamente já ouviu diversas frases envolvendo a ideia de que o grande propósito da vida não é ter, mas ser. “Menos é mais”, “dinheiro não traz felicidade” e “dê valor às coisas simples da vida” são apenas alguns dos muitos exemplos que vimos pelas redes sociais todos os dias.

Mas não é somente na personalidade que essa ideia está intrínseca. Conseguimos transmitir o estilo de vida simples também à decoração de nossos lares e ambientes de trabalho e, por isso, uma das tendências que veio para ficar é a do minimalismo.

O conceito básico é o de minimizar, de manter somente o que é essencial, sem poluições visuais – e isso pode ser feito de um jeito prático e cheio de estilo, aliando estética à funcionalidade. 

Os móveis desempenham função central na decoração minimalista. É preciso que tenham estilo próprio, que sejam inteligentes e funcionais. Em outras palavras, que estejam nos cômodos com uma função específica e essencial.

Cadeiraspufes e mesas de centro, por exemplo, podem substituir itens decorativos – tornando-se mais do que simplesmente mobiliários, dispensando outros acessórios que poluiriam o ambiente visualmente. 

Uma das coisas mais interessantes dessa decoração é que, como o minimalista enxerga o seu espaço como um local tranquilo e longe do caos, a organização é imprescindível. Não existe bagunça em uma casa que segue essa tendência. Tudo tem o seu lugar e o seu propósito, nada é mantido pelo simples fato de existir.

No minimalismo, não existe acúmulo! E, seguindo a ideia de dispensar tudo o que é supérfluo, as cores passam a ser mais claras e básicas; os objetos decorativos são poucos e, portanto, escolhidos a dedo; e os móveis seguem a linha mais clean, livres de muitos detalhes ou estampas.

Para acertar na mosca, escolha móveis que tenham formas geométricas imponentes – talvez até algumas assimetrias. Aqui na Idea Home temos opções que são a cara do minimalismo. Clique aqui para ver itens de bom gosto que têm tudo para deixar sua casa minimalista ainda mais bela e funcional.

Comentários

Escrever comentário