Pesquisar
0
Carrinho

Toque rústico: Decore com móveis de madeira

Postado por: Redator Publicado em: 03/12/2018 Comentários: 0
Toque rústico: Decore com móveis de madeira

No artigo de hoje “Toque rústico: Decore com móveis de madeira” mostraremos que é possível criar uma atmosfera rústica e moderna ao mesmo tempo, decorando os diversos cômodos do imóvel com móveis de madeira maciça. O aspecto bruto da madeira, com textura mais natural, aliados a objetos decorativos artesanais, de metal e multicolorido, combinam perfeitamente nos padrões arquitetônicos e estruturais de hoje. É ideal para quem deseja criar um ambiente contemporâneo, aconchegante e confortável. 


Esse estilo de decoração mais rústica está em alta nos projetos de profissionais especializados como arquitetos e designers de interiores do mundo todo. Versátil e muito elegante, é um estilo que orna com design industrial, escandinavo, provençal, oriental, clássico ou minimalista. Seja qual for a tendência de décor do seu lar, é possível apostar no toque rústico sem medo, transformando seus ambientes em um estilo de decoração super sofisticado.

Inspire-se com algumas sugestões da #ideahome veja como os móveis de madeira podem transformar a sua casa com muito charme e personalidade:

Móvel Rústico de cor escura (Havanna)


Num estilo de decoração entre móvel de madeira maciça em tom mais escuro, com pisos e paredes de cores mais neutras, você consegue compor um ambiente mais rústico tradicional. 

Móveis de madeira mais escuros são ícones do estilo rústico. Além disso, proporcionam maiores sensações de conforto e calor, deixando o cômodo muito mais agradável. O exemplo da foto ganha luminosidade se considerar o contraste com o teto e as paredes em tom de branco. Nesse caso, haverá um equilíbrio entre cores, destacando o design do móvel e consequentemente, não deixando o visual do espaço carregado. Para valorizar ainda mais a paleta de cores (havanna), você pode escolher um móvel de cor semelhante para colocar como mesa de centro, no aparador e no rack da televisão. Reforce o estilo escolhendo um tapete colorido para dar suporte da mesinha de centro ou da poltrona (assim como destacado no projeto de Paulo Mendes da Rocha, um dos principais arquitetos do Brasil, apresentado em matéria da revista Caras). Será a "cereja do bolo", dando um toque todo especial ao ambiente. 

Móvel rústico Branco


Móveis de madeira maciça em tons mais claros e que valorizam o seu aspecto mais natural estão entre as principais tendências de decoração moderna. 

No exemplo da foto, as peças de madeira maciça que compõe o ambiente se destacam por serem itens clássicos, com acabamento de madeira rústica, com primer e cera. Neste conjunto o tom da madeira combina muito bem com decoração, que utiliza outros materiais de acabamento, como o vidro, o tijolo aparente numa das paredes, o aço inox dos lustres e a parede de cimento ao fundo. Simplicidade e bom gosto que tornam o ambiente charmoso e requintado. 

Sendo assim, vimos que é possível criar ambientes mais sofisticados com um pouco de cor, aliado a peças de madeira mais sóbrias (tons mais claros). 

Neste exemplo do artigo Toque rústico: Decore com móveis de madeira percebemos que qualquer item que adicione uma tonalidade mais viva ao espaço será muito bem-vindo! Seja nas cortinas, em almofadas, nos revestimentos, ou mesmo, nas louças e acessórios. A tonalidade mais sóbria da madeira permite uma quebra de clima interessante, que você pode conseguir facilmente ao utilizar acessórios mais descontraídos, como mostram diversos projetos arquitetônicos da famosa Márcia Müller, arquiteta brasileira bastante reconhecida por seus projetos para a TV Globo Internacional, Som Livre, Hotel Portinari Design, Sociedade Viva Cazuza, entre outros.

Rústico e moderno! A partir dessa exclamação finalizamos o artigo de hoje: Toque rústico: Decore com móveis de madeira, ressaltando que a variedade de modelos e cores dos móveis de madeira são muitos e que para valorizar o estilo rústico dos cômodos, lembre-se que é importante escolher móveis de madeira que preservem a naturalidade das peças. Além disso, tome muito cuidado com o famoso “mais é menos”. Caso você exagere no número de itens rústicos por ambiente, seu imóvel poderá ficar com cara de casa de campo. 

E aí, gostou das dicas do Toque rústico: Decore com móveis de madeira? Então aproveite e siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades. 

Continue acompanhando nosso blog e siga as melhores dicas de decoração com móveis de madeira

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário