Pesquisar
0
Carrinho

A hora e a vez das cristaleiras

Postado por: Redator Publicado em: 26/03/2018 Comentários: 0
A hora e a vez das cristaleiras

Desde sempre as cristaleiras estão presentes na decoração dos ambientes. Mas se antes elas eram associadas à casa da vovó, hoje recebem toques de modernidade e podem ser utilizadas em diferentes cômodos da casa.

Além de servirem como uma extensão dos armários, onde podem ser guardados itens como copos e taças, elas dão um ar de requinte a qualquer espaço. E o melhor de tudo é que esse móvel evoluiu tanto que dependendo do modelo escolhido ele exerce várias funções. As opções vão desde as mais tradicionais, apenas com prateleiras e portas, até as mais específicas, com local destinado para colocar vinho, por exemplo.

Sabe como incluir esse item na decoração da sua casa? Vamos a algumas dicas!

Essa é uma peça apenas para a sala?
Definitivamente não! Embora esse seja o local mais comum, a cristaleira pode ser utilizada na cozinha e até mesmo no banheiro! Tudo depende do modelo que você vai escolher. Se for uma peça menor, você pode colocá-la no quarto e usá-la como um lugar para guardar joias e bijuterias. Ela é também é uma ótima alternativa para preencher aquele hall de entrada. Só não se esqueça de levar em conta o espaço para a circulação de pessoas.

O que colocar na cristaleira?
Por serem peças que deixam à mostra o que tem em seu interior, o ideal é escolher itens mais bonitos, como taças, baixelas e copos. Vale também aquele conjunto de pratos super moderno que você comprou! É preciso ficar atento à disposição dos acessórios para que os objetos maiores não escondam os menores. Mas nem só de utensílios de cozinha e sala de jantar vive uma cristaleira. Você pode inovar e colocar livros e porta-retratos. Aqui vale a criatividade!

Qual o modelo ideal?
Essa escolha dependerá do décor da sua casa. Se for mais rústica, aposte nos modelos de madeira tradicionais, com acabamentos trabalhados. As modernas pedem uma peça mais divertida, em branco, por exemplo. Uma alternativa é o branco lavado, que dá um ar vanguardista, mas permite enxergar os veios da madeira. Para os espaços pequenos, as peças com espelhos são mais indicadas. Elas ajudam a dar a sensação de amplitude.

Cuidados na limpeza
Para preservar a vida útil da sua prateleira, evite o contato direto com a água e determinados produtos. Uma dica caso ocorra alguma mancha é usar óleo de peroba ou álcool desnaturado (versão do álcool etílico tratado com substâncias químicas), que devem ser passados com um pano limpo e seco.

Ficou interessado em ter uma cristaleira na sua casa? Inspire-se nas opções que temos no nosso site.

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário