Pesquisar
0
Carrinho

Dicas para deixar a sua sala de jantar mais moderna

Postado por: Redator Publicado em: 18/01/2018 Comentários: 0
Dicas para deixar a sua sala de jantar mais moderna

 

O início do ano é perfeito para colocar em práticas aqueles planos que já estão no papel há algum tempo. E, muito embora os móveis de madeira da sua sala de jantar sejam duráveis e atemporais, às vezes bate aquela vontade de trocar a disposição deles no cômodo, substituir um quadro ou trocar a luminária.

No post de hoje separamos algumas dicas para transformar a sua sala de jantar em um ambiente mais moderno, sem que sejam necessárias mudanças ou investimento muito radicais.

 

Iluminação
Se existe um item que faz toda a diferença na sala de jantar é a luminária. Por isso, se você está em busca de uma mudança significativa, talvez uma boa ideia seja considerar trocar a iluminação do cômodo. Tem lâmpadas embutidas no gesso ou lustres pequenos e comuns? Troque por uma luminária que fique pendurada, deixando-a centralizada na mesa de jantar. Ou, se preferir, escolha três ou quatro modelos menores e pendure-os lados a lado, formando uma linha contínua. Dependendo do estilo da sua sala de jantar, itens coloridos podem fazer toda a diferença e os de cobre estão em alta!

 

Plantas
Uma das tendências do ano passado que continua forte em 2018 é a inserção de plantas naturais no design de interiores. Escolha um vaso grande que possa ser deixado num canto e prefira folhagens de um verde vivo e fácil manutenção. Tente sempre equilibrar o tamanho das folhas com o vaso, proporcionalmente. Opte por espécies que não vão deixar o chão todo sujo depois de alguns dias, como as plantas com folhas muito pequenas, por exemplo.

 

Imagens
Muita gente tem um espelho sobre o aparador da sala de jantar, mas se você já cansou de se observar durante a refeição, uma boa pedida é a substituição da peça por quadros com desenhos, fotografias, frases ou imagens em geral que tenham a ver com o restante da decoração da casa.

 

Tecidos
Sua sala de jantar conta com cortinas ou tapetes? Uma ótima maneira de reconstruir sem destruir é trocar os tecidos dessas peças para modernizar o ambiente. Dica: tapetes com formas geométricas estão em alta e cortinas que combinem com o estofado das cadeiras, por exemplo, dão um toque bem especial ao cômodo!

 

Viu como não é preciso sair por aí se livrando de todos os itens antigos para deixar a sala de jantar mais por dentro das tendências atuais? É claro que, se no fundo você deseja mesmo trocar todo o mobiliário, temos aqui algumas opções perfeitas!

 

 

 

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário