Pesquisar
0
Carrinho

Quarto do bebê em preto? Por que não?

Postado por: Redator Publicado em: 20/03/2018 Comentários: 0
Quarto do bebê em preto? Por que não?

 

De todos os cômodos da casa, talvez o quarto do bebê seja o que mais receba atenção na hora de escolher a decoração e disposição dos móveis. É um momento especial para os pais, sem dúvida, e tudo precisa estar impecável.


Quando pensamos nesse ambiente logo associamos a cores claras, sempre em tons de rosa, azul, verde ou amarelo. Isso porque elas nos remetem a sentimentos de serenidade, calma e paz, tudo o que o novo membro da família representa.


Mas existe uma tendência cada vez mais forte para o uso do preto. Não, você não leu errado. Em uma busca rápida na internet é possível achar diversas referências sobre essa novidade.


Mas calma! Não estamos falando em berços psicodélicos ou paredes que parecem ter saído de filme de terror. São pequenos detalhes que podem parecer ousados em um primeiro momento, mas que dão um toque todo especial.


Preto com amarelo
Essas duas cores formam um par e tanto. Contrastantes, elas podem ser alternadas de diferentes maneiras. Uma dica é pintar uma única parede de preto e utilizar nichos ou prateleiras em amarelo.


Além de original, é uma ótima alternativa para quem quer dissociar o ambiente das questões de gênero. Quer mais uma vantagem? Se for utilizada tinta fosca o local ainda serve como um quadro negro para quando a criança crescer.


Acessórios pretos
Não quer uma parede escura? Então invista nos acessórios em preto, como bandeirinhas, enfeites, abajures, luminárias, cadeiras e até poltronas. Se bem harmonizados, eles ajudam a dar vida ao quarto do recém-chegado. Mas lembre-se do equilíbrio: se as cores dos objetos forem vibrantes, as dos móveis devem ser mais claras.


Outras combinações
Sabe aquela velha história de que o preto está sempre na moda e combina com tudo? Pois na decoração ela se repete. Uma vantagem de utilizar essa cor é que ela pode ser alternada com o tom que você preferir. Até mesmo com o rosa e o azul tradicionais.


Mas se optar por esse último, prefira as tonalidades mais suaves. O azul marinho, por exemplo, pode prejudicar a iluminação do ambiente.


 Para finalizar, o preto e branco também estão sempre em voga. Optar por um berço branco, por exemplo, e elementos de decoração em preto garantem charme e requinte para o quartinho do seu pequeno.


Viu só? Com ideias simples, é possível usar o preto para sair do lugar comum e deixar o quarto do seu bebê aconchegante e moderno. O importante é usar a criatividade! Pensando em como decorar o ambiente para a chegada do seu filho? Confira algumas ideias no nosso site.


 

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário