Pesquisar
0
Carrinho

Ideias de Móveis de Madeira para dar um toque vintage na sala

Postado por: Idea Publicado em: 01/09/2022 Comentários: 0
Ideias de Móveis de Madeira para dar um toque vintage na sala

Os móveis de madeira e decoração vintage estão conquistando cada vez mais um espaço na casa das pessoas, tornando-se queridinhos quando se fala nesse tipo de estilo. Com um toque de romantismo e traços que remetem à lembranças e histórias do passado, essa decoração é carregada de personalidade e esbanja charme e estilo.

Decorar com móveis vintage é uma boa opção para uma abordagem exclusiva, com muita personalidade, detalhes e marcas do tempo. Esse toque vintage na sala, ajuda a criar ambientes aconchegantes e cheios de personalidade. E pode ser combinado com outros estilos de decoração. 

Nesse post você irá aprender dicas práticas e detalhes para investir na decoração da sua casa e garantir toque do estilo vintage para a sua sala!



5 dicas para fazer uma decoração vintage com móveis de madeira

Se você está querendo dar uma repaginada em sua decoração, mas não abre mão da beleza e sutilidade que os móveis de madeira trazem ao ambiente, então essas dicas são para você.

O estilo vintage, além de fortalecer as memórias da sua casa e autenticidade dos espaços, é uma forma fácil, prática e customizada de decorar sua casa. Confira cinco dicas para fazer uma decoração vintage com seus móveis de madeira:

  1. Móveis com acabamento envelhecido

Esse tipo de móvel tende a ter seu estilo um pouco mais envelhecido, tipo madeira de demolição, e pode mesclar muito bem com o estilo clássico rústico, você pode aproveitar para utilizar aparadores e cadeiras que são mais amadeiradas com alguns detalhes de acabamento velho. Isso traz todo o ar mais rústico do estilo vintage. Móveis curvados também fazem sucesso nesse estilo de decoração.

  1. Cristaleiras Vintage

A Cristaleira Vintage tem feito muito sucesso entre as casas. A cristaleira normalmente possui portas com detalhes envidraçados e sua estrutura em madeira serve para guardar e expor objetos. 

Nas salas de jantar ou estar, expõe as taças, cristais e louças. Por isso, muitas vezes se você parar para pensar, a cristaleira vintage nos remete às lembranças da infância. É muito importante que ela combine com o seu estilo de decoração e por ser um móvel um pouco mais denso, que ela seja o centro das atenções desse ambiente para não disputar atenção com nenhum outro. 

Além de tudo é um móvel extremamente útil onde você pode guardar louças, itens de decoração e outros. Tudo isso agrega ainda mais para o ambiente e não se engane você que busca por outros estilos também pode incluir em ambientes mais contemporâneo pois no mercado você encontra cada vez mais modelos, cores, acabamentos e tamanhos de cristaleiras chegam ao mercado.

  1. Racks Vintage

O rack vintage é um móvel geralmente com acabamento em verniz destacando a madeira que muitas vezes tem o estilo de madeira mais escuro, com portas e puxadores mais chamativos e que também ganham destaque, podem ainda ter gavetas em vez de porta que também dão todo charme ao móvel que marca o estilo antigo. 

Na sala pode ser usado para suporte da TV ou ainda suporte para os eletrônicos como videogame e televisão pode estar em um suporte na parede.

Além de ser um móvel super útil onde você consegue guardar todos os seus pertences e ainda esconder aquela baguncinha, também é cheio de personalidade, atitude e tendência. Os racks em madeira branca estão super em alta e rendendo muito na decoração da sala de estar. 

O mais interessante do rack vintage é poder brincar com uma peça com cara de antiga usando modelos e cores modernas para destacar. A aparência nostálgica do rack retrô é inspirada em décadas e anos passadas, e por isso esse móvel traz um ar charmoso para a sala de estar. 

Se a sala de jantar estiver próxima, vale combinar a rack retrô com uma linda mesa de jantar, já que apesar do estilo mais antigo e vintage, o rack retrô consegue combinar muito bem com outros estilos de decoração, trazendo um toque todo especial ao ambiente.

Neste estilo de decoração onde o rack é o único item vintage, ele rouba toda a atenção para ele, deixando o ambiente cheio de atitude e personalidade. Mas você também pode escolher combinar com outros móveis do mesmo estilo, como sofás, poltronas ou mesa de centro.

  1. Mesa de Centro Vintage

Esse estilo de mesa de centro vintage, geralmente é uma mesa baixa, com modelo inspirado na releitura de móveis antigos. Elas com certeza trazem toda a decoração de uma sala de estar.

Geralmente podem conter gavetas o que é muito útil no dia a dia, já que o móvel não fica apenas de enfeite no meio da sala mas sim consegue além de transparecer uma decoração mega autêntica ainda consegue ajudar os moradores da casa.

Você pode decorar sua sala com uma mesa de centro vintage já que elas servem de suporte para os sofás que ficam à sua volta, normalmente, e podem delimitar o ambiente ocupando pouco espaço. 

Você vai encontrar uma infinidade de modelos, cores e tipos de mesa de centro no mercado com uma pegada mais rústica. Na Idea Home você pode encontrar diversos tipos, no estilo baú, madeira branca ou cinza e até abertas, sem nenhum tipo de gaveta. 

Apesar de ter sido um móvel muito usual na casa dos brasileiros, a mesa de centro retrô vem conquistando cada vez mais espaço na decoração e pode nos acompanhar por anos se sua estrutura for de qualidade, já que esse tipo de móvel tende a durar por muitos anos. Por isso, se você pensa em investir em uma mesa de centro vintage saiba que é uma ótima opção.

  1. Balcão Vintage

Um balcão vintage pode ser extremamente útil na decoração da sua sala de estar, além do próprio móvel já ser uma decoração por ter modelos, cores e estilos diferentes, você ainda pode combinar com velas, vasos de flores, quadros e outros elementos decorativos.

Qualquer que seja a utilidade que você queira fazer com o balcão vintage, é importante combiná-lo com outros elementos de decoração, seja do mesmo estilo e década de referência ou não. O importante é que ele ganhe referência na sala.

O balcão vintage também pode ser usado para guardar objetos, assim como a mesa de centro, pois a maioria dos modelos contêm portas e gavetas que são extremamente útil no dia a dia assim você consegue organizar a sua casa, guardar itens importantes, por exemplo, se você deixá lo perto da porta, mantenha suas chaves e carteiras dentro de uma gaveta assim na hora de sair fica muito mais prático.



Dicas para comprar Móveis de Madeira Vintage

  • Tire medidas da sua sala de estar: Lembre-se de antes de comprar o móvel, tirar a medida e deixar um espacinho de sobra, ao menos 60 cm de circulação entre a mesa de centro e o sofá, para que todos possam se movimentar;

  • Altura do Móvel: O móvel não pode ser muito alto nem muito baixo, para que ele não chame atenção por motivos errados, lembre-se, sua estrutura traz praticidade no dia a dia;

  • Cores e modelos: Escolha cores e modelos que se adaptam ao ambiente, pois se depois você quiser trocar, por exemplo, o seu sofá não terá problemas do móvel vintage não combinam.

E aí, curtiu as dicas da Idea Home  para dar um toque vintage para a sala? Se gostou corre conhecer outras dicas e posts que preparamos para você!

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário