Pesquisar
0
Carrinho

4 motivos para decorar a sua casa com móveis de madeira

Postado por: Funcionário Publicado em: 10/03/2021 Comentários: 0
4 motivos para decorar a sua casa com móveis de madeira

Se pararmos para analisar, todos os lugares em que vamos ou estamos, possuem algum móvel ou revestimento em madeira. A madeira de fato é amplamente utilizada na decoração, devido a sua versatilidade, durabilidade e com certeza pela sua beleza.

Neste post vamos te dar 4 motivos para apostar na madeira quando for decorar a sua casa ou local de trabalho.


Resistente e durável:

O material da madeira é produzido a partir de tecido formado por plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Por isso resultou em ser o material mais utilizado para fins estruturais e até hoje é a escolha preferida para a composição de móveis e revestimentos. Claro que quando colocamos a madeira nessa categoria, estamos falando de um material mais denso como a madeira maciça e que mesmo sendo muito resistente, ainda há a necessidade de tomar alguns cuidados para que sua vida útil seja ainda maior. Neste post aqui demos algumas dicas sobre como cuidar do seu móvel de madeira maciça.


Isolamento térmico e acústico:

A madeira apresenta um ótimo desempenho como isolante térmico por ser um mau condutor térmico. Isso quer dizer que diferentes temperaturas não conseguem ultrapassar uma barreira formada por madeira. Muitas casas, por exemplo, são construídas em alvenaria por fora (por sua função estética e estrutural), mas com painéis de madeira por dentro para que a temperatura interna da casa se mantenha estável, o que é uma excelente solução para os dias mais frios. No que diz respeito ao isolamento acústico, também funciona da mesma forma, mas dessa vez a barreira é sobre ondas sonoras, o que resulta por trazer mais privacidade.


Atmosfera aconchegante:

Tanto a textura quanto a cor da madeira, instintivamente, nos remete sensações de conforto, quietude e plenitude devido à sua origem natural. Quem não se sentiria bem cercado por árvores? Algumas regiões mais frias ao redor do mundo apostam em casas totalmente construídas, revestidas e equipadas em madeira para que quem ali vive possa sentir o aconchego do lar por completo.


Valorização do móvel de madeira:

É muito baixo o número de pessoas que não se interessa por móveis antigos, tanto pela sua beleza quanto pela durabilidade, pois se um móvel de madeira ficou saudável por tantos anos, é provável que continue assim ainda por um longo tempo. De fato, móveis em madeira que são considerados vintage custam, muitas vezes, mais caro do que um móvel produzido atualmente e pode chegar a custar alguns milhares de reais se tiver sido criado por algum designer de renome.

Os móveis de madeira maciça Idea Home são projetados especificamente para atender a todas essas características citadas acima para que você possa ter a melhor experiência com o produto que escolher. Confira agora alguns móveis Idea Home para decorar a casa toda:


ESTANTE ALTA DE MADEIRA EM BRANCO LAVADO E MEL | MELISSA

Estante alta de madeira em branco lavado e mel | melissa

Clique aqui para ver o produto.


ESCRIVANINHA DE MADEIRA COM 2 PORTAS E 2 GAVETAS EM CERA | MELISSA

Escrivaninha de madeira com 2 portas e 2 gavetas em cera | melissa

Clique aqui para ver o produto.


BALCÃO BUFFET VÉRTICO DE MADEIRA COM 3 GAVETAS 2 PORTAS COM VIDRO ACABAMENTO EM CERA | MELISSA

Balcão buffet vértico de madeira com 3 gavetas 2 portas com vidro acabemento em cera | melissa

Clique aqui para ver o produto.


2 PRATELEIRAS DE MADEIRA RÚSTICA | MELISSA

2 Prateleiras de medeira rústica | melissa

Clique aqui para ver o produto.


CONJUNTO COM 1 MESA ALTA DE MADEIRA E 4 BANQUETAS ALTA | TURNER

Conjunto com 1 mesa de madeira e 4 banquetas alta | turner

Clique aqui para ver o produto.

Gostou das dicas? No site Idea Home tem muito mais opções para decorar a sua casa com móveis de madeira.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Instagram | Facebook

Comentários

Escrever comentário