Pesquisar
0
Carrinho

5 formas de ter um Home Office organizado

Postado por: Idea Publicado em: 02/08/2022 Comentários: 0
5 formas de ter um Home Office organizado

O pós-pandemia nos mostrou que o home office veio para ficar, por conta disso foi preciso que as pessoas abrissem um espacinho em sua casa, transformando ambientes em escritórios.

Mas, uma coisa importante é o conforto e a ergonomia, afinal, você também precisa levar sua saúde em consideração na hora de montar seu home office. 

Em um home office, criar a separação de ambientes é muito importante para manter a sua saúde mental, caso contrário, você misturará todos os ambientes da sua casa, profissionais e pessoais, tornando-se fácil ficar entediado com o ambiente tão rapidamente.

Pensando nisso, a Idea Home preparou um conteúdo completo com as 5 principais e melhores dicas para você ter um home office organizado. Confira!

Como ter um home office organizado? 5 dicas valiosas


A primeira regra do home office é: tenha um local de trabalho específico, caso você não consiga uma sala separada, ou apenas um ambiente para isso, mas sabemos que nem sempre é possível, portanto tenha uma mesa específica na seja na sala, no quarto ou na varanda, o importante é seja um ambiente silencioso para que você possa se concentrar.

Veja agora as cinco dicas para um home office organizado:

1. Conforto para o Home Office

Sabemos que não é nada legal quando finalizamos o dia de trabalho com dores e desconfortos. Por isso, ter um ambiente confortável no home office é fundamental para ter um dia produtivo e ao mesmo tempo terminar um dia bem e  sem dores.

Portanto, procure uma cadeira apropriada para conseguir digitar sem nenhuma dor. O ajuste da tela do computador na altura dos olhos e, para isso, o ajuste que permita colocar os pés no chão e ficar na altura certa na frente da mesa ou até mesmo se possível tenha um apoio para os pés e sempre com os cotovelos apoiados na mesa.

É recomendado ter uma cadeira desenhada especialmente para escritório, com regulagem de altura, rodinhas e estofamento adequado. Assim você evita problemas na saúde e consegue ter um dia produtivo.

Veja também 5 itens que não podem faltar no seu escritório Home Office!

2. Tenha uma boa iluminação


Uma boa iluminação é algo essencial em todo ambiente de trabalho. Por isso, a primeira dica é planejar um ambiente que tenha uma iluminação que seja confortável para quem está trabalhando. Se for possível, faça um ambiente próximo a uma janela, pois isso já vai garantir uma boa iluminação natural e apenas quando chegar no final da tarde você irá precisar ligar as luzes.

Você também pode contar com a iluminação indireta, para que não seja tão direta e tão forte e seja aquela onde todo o ambiente esteja iluminado por igual. De qualquer forma, se você quiser ainda pode usar luminárias sob a mesa para que tenha mais iluminações.

Saiba que ao mesmo tempo que o excesso de iluminação pode prejudicar o seu dia a dia, a falta de iluminação também e por isso forças às vistas podem gerar diversos danos severos no futuro. Portanto, sempre escolha um ambiente com iluminação para não ficar somente a tela do computador.

Se você não entende muito sobre como dispor as luzes nos ambientes, aprenda 5 dicas de iluminação para valorizar os Móveis de Madeira.

3. Gestão de tempo no Home Office

Sabemos que em casa as pessoas acabam trabalhando mais tempo do que o necessário, justamente por estarem em um ambiente mais familiar e confortável. Ter uma agenda para anotar compromissos e tarefas ajuda na sua gestão do tempo no Home Office: pode ser um aplicativo ou um caderno tradicional, o que você mais se identificar.


A gestão do tempo faz parte das melhores práticas de home office. Lembre-se de sempre separar o seu tempo de almoço, pausas ao longo do dia, afinal se você estivesse no dia de trabalho você pararia para realizar os cafezinhos.

Para a melhoria na vida profissional e pessoal é necessário fazer o equilíbrio entre os dois. Você pode gerir seu tempo para que não estiver durante a reunião possa realizar as demandas operacionais de forma simples e que não seja interrompido.

4. Escolha uma boa escrivaninha

A mesa home office provavelmente será um dos primeiros itens que você irá precisar escolher, afinal, é a partir dela que você irá fazer todos os seus trabalhos, tarefas e ações, você irá se organizar para colocar objetos entre várias outras coisas que podem fazer parte da sua rotina de trabalho. 

A principal dica para escolher uma boa escrivaninha para home office é optar por uma que seja um pouco maior para que o monitor fique com uma distância maior do seu rosto e dessa forma luz não fique de forma tão forte no seu rosto. 

Além disso, também é interessante que a mesa home office possibilita que o mouse e o teclado fiquem na mesma altura, e por fim, a mesa home office não deve ser nem muito alta e nem muito baixa, para que assim você não sinta dores dos ombros, braços e mãos.

Modelos de escrivaninhas para um Home Office organizado

Alguns modelos de mesa para home office possuem gavetas na parte debaixo, esse modelo de mesa home office irá te ajudar a manter o seu local de trabalho mais organizado, além de conseguir deixar itens necessários na sua rotina sempre à mão.

A escrivaninha de madeira maciça com duas gavetas da Idea Home é ideal para quem quer ter essa praticidade e ainda elegância no escritório. Mas, se você preferir uma peça mais robusta, aposte na escrivaninha de madeira da Linha England que possui duas portas e duas gavetas, além de um acabamento único de cinza lavado e cera.


Também é muito importante que essa superfície da mesa seja um pouco maior caso você precise colocar outros objetos como, um segundo monitor, por exemplo. Ainda poderá colocar canetas, cadernos, agendas e o que mais você precisar para manter o seu ambiente o mais confortável possível.

Para esse tipo de móvel, a Idea Home tem as melhores opções de escrivaninhas mais largas:

Confira outros móveis de madeira incrível e com uma alta resistência na nossa categoria de Escrivaninhas para Home Office!

5. Armário para Home Office

Se você tiver um espaço maior no seu ambiente home office ou seu escritório em casa, é comum que muita gente ainda precise de papel na hora do trabalho, e para isso ficar mais organizado conte com um armário que possa ajudar a guardar toda essa papelada.

Hoje em dia sabemos que a maioria dos arquivos ficam alocadas no computador, mas se ainda precisar de espaço extra conte com um móvel que ajude na organização de documentos e itens de papelaria que você possa precisar quando estiver trabalhando.

Isso deixa não só a sua mesa mais organizada como também todo o seu ambiente de trabalho, já que não fica papelada espalhada pela mesa, é possível colocar tudo em apenas um lugar, seu armário de home office.


Como a Idea Home se preocupa com o seu bem estar cotidiano, separamos duas linhas que são perfeitas para essa ocasião para te ajudar na escolha de uma estante: Armarios Estantes de Madeira da Coleção Athenas; e Estantes Altas de Madeira da Coleção Melissa.

Então, gostou das dicas para tornar o seu home office sempre organizado? Confira os móveis que você pode encontrar na Ideia Home para facilitar o seu dia a dia de trabalho dentro de casa e dessa forma você pode ter um dia muito mais produtivo.

E para aprender mais dicas como essas, não deixe de acompanhar outros conteúdos incríveis do Blog, sempre pensando em como melhorar a sua experiência onde estiver!

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário