Pesquisar
0
Carrinho

5 itens que não podem faltar no seu home office

Postado por: Idea Publicado em: 14/01/2022 Comentários: 0
5 itens que não podem faltar no seu home office

O home office se tornou a realidade de grande parte das pessoas no Brasil e no mundo. Literalmente de um dia para o outro, muitos tiveram que adaptar seus lares para começar a trabalhar de casa e cumprir as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia. 

O tempo passou e muitas empresas aderiram ao home office definitivo, ou ainda um esquema de trabalho híbrido, com os funcionários alguns dias no escritório e outros em casa.

Então, se essa é a sua realidade, mas você ainda não se estruturou, é hora de saber como montar um home office confortável para permitir que você mantenha a produtividade, mesmo trabalhando de casa.

Quer saber como deixar os improvisos de lado e estruturar sua casa para o trabalho a distância? A gente te mostra quais são os 5 itens que não podem faltar. Confira!

Home office: móveis de escritório precisam de atenção

Para começar, você precisa garantir que tem os móveis para escritório necessários para ter conforto e organização no dia a dia. Geralmente, o trabalho é no computador, o que requer uma boa escrivaninha.

E, claro, a escolha vai depender das suas necessidades e também do espaço disponível. É possível encontrar mesa home office pequena, média ou grande com facilidade. Se você só precisa colocar o notebook, ter um pequeno espaço para fazer anotações e acomodar itens como um porta lápis, uma bancada pode ser suficiente.

Mas quem precisa acomodar impressora, trabalha com dois monitores ou organiza diversos documentos impressos, o ideal é apostar em um móvel para home office maior, como uma escrivaninha com gavetas e portas.

Essa também é uma opção entre os móveis para home office pequeno. Para ambientes maiores, uma vitrine ou uma estante podem ser ideais para organizar todos os seus objetos e materiais de escritório.

E se você quiser que todos os móveis combinem entre si, pode encontrar conjuntos home office, que já vêm com escrivaninha, estante e outros itens importantes.

Cadeira confortável é indispensável no escritório home office

Quem está trabalhando de casa desde o início da pandemia já sabe que ter uma cadeira confortável não é luxo, e sim uma necessidade. Afinal, é nela que você vai passar boa parte do seu dia. E fazer a escolha errada pode trazer até problemas de saúde, como dores nas costas, no pescoço e nos braços.

Portanto, entre as dicas de como montar um escritório home office, a cadeira é protagonista. O ideal é comprar um modelo profissional, que geralmente recebe o nome de “presidente”. Aquelas voltadas para o público gamer também tendem a apresentar as características ideais para quem vai passar muito tempo sentado.

Alguns pontos que você deve ficar de olho na hora de escolher esses móveis para home office são:

  • Encosto para a lombar;
  • Bom material estofado;
  • Altura regulável;
  • Apoio de braço.

 

Boa iluminação faz parte do conjunto home office

Essa é uma das primeiras dicas de como montar um home office em casa: escolher um local arejado e com boa iluminação. 

A luz natural ajuda a te manter desperto e não forçar a visão tentando enxergar em um ambiente escuro. Contudo, você também pode posicionar a mesa do home office perto de uma janela, para permitir a entrada de mais luz.

No entanto, é essencial ter lâmpadas em quantidade suficiente para manter o ambiente iluminado, principalmente se você tem o hábito de trabalhar até à noite.

Em cima dos móveis para home office, você também pode colocar um abajur ou uma luminária para ajudar nesse ponto. Aliás, isso ainda ajuda na decoração do seu escritório em casa. Mas esse é um assunto para o próximo tópico!

No home office, decoração também merece atenção

Falando em decoração, ela é fundamental para quem quer saber como montar um home office. Afinal, ela vai dar um toque de personalidade, deixar o espaço mais aconchegante e agradável para trabalhar ao longo do dia.

Nesse sentido, os móveis também contam. Aliás, o que é home office sem eles? Por isso, escolha aqueles que combinem melhor com os itens que você já tem, ou com os outros móveis que vão dividir espaço no mesmo cômodo.

Na decoração do home office, outros itens também são uma boa pedida, como porta lápis, quadros para anotações, calendário, porta-retrato, relógio e outros objetos.

Uma ideia é organizar alguns itens em prateleiras. Escolha aqueles que combinam com você, que tenham algum valor sentimental ou que representem algo importante para você. Assim, vai criar uma atmosfera mais convidativa a passar horas a fio no escritório home office.

O que também torna o espaço mais aconchegante é a decoração com plantas. Há diversas espécies que podem ficar em vasos dentro de casa. Em cima da mesa, suculentas e cactos são boas opções.

E não se esqueça: também é importante beber água durante o expediente. Por isso, tenha um copo grande e adequado para te acompanhar durante o dia. Dá até para organizar um cantinho do café no home office. Assim, você pode fazer pausas para desestressar ou descansar um pouco sempre que precisar.

Internet estável é essencial para o home office

Por fim, mas não menos importante, é fundamental ter uma conexão estável e de confiança no seu escritório home office.

Móveis, escrivaninhas, cadeiras, decoração para o home office… Tudo isso não tem sentido se você conseguir realizar o seu trabalho por causa de uma conexão que não te possibilita entregar todas as tarefas necessárias.

Portanto, se você não estiver satisfeito com o seu provedor de internet, vale conversar com vizinhos e parentes para saber da experiência deles com outras empresas e considerar fazer a portabilidade.

E a gente ainda tem mais dicas de décor para o seu ambiente de trabalho em casa! Que tal ter uma decoração elegante no seu home office com os móveis da coleção Melissa? Além disso, você pode conferir diversos móveis para home office aqui na IdeaHome. Aproveite!

Comentários

Escrever comentário