Pesquisar
0
Carrinho

Aprenda a fazer uma Decoração Minimalista prática e super elegante

Postado por: Idea Publicado em: 05/07/2022 Comentários: 0
Aprenda a fazer uma Decoração Minimalista prática e super elegante

Você sabe o que é uma decoração minimalista? Normalmente, as pessoas pensam generalizam que é a disposição de poucos itens simples pela casa. Mas, mais do que isso, a decoração no estilo minimalista proporciona a leveza e elegância a um ambiente.

Essa decoração também é referência quando falamos em praticidade e conforto, mas utilizando muito charme e tendências modernas. Sabe aquela expressão que “menos é mais”? Então, o objetivo é realmente valorizar todos os itens disponíveis de forma simples.

Além disso, a preferência por cores neutras e design mais prático nos móveis vêm ganhando cada vez mais popularidade. 

Porém, apesar de estar sendo muito falada hoje em dia, a decoração minimalista ainda gera muitas dúvidas. Pensando nisso, a Idea Home preparou um conteúdo com todas as informações essenciais que você precisa saber sobre esse estilo e como aplicar ele na sua própria casa ou ambiente de trabalho. Confira!

O que é a decoração minimalista?

A decoração minimalista surgiu na arquitetura habitual do século XX, embora tenha se popularizado e se consagrando no século XXI. Sabemos que o mundo está cada vez mais globalizado, moderno e com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, as pessoas passaram a enxergar o próprio lar como um refúgio para o corpo e a mente, isso porque é onde conseguimos de fato relaxar.

Pense assim, chegar em casa e se deparar com aquele excesso de itens decorativos, muitas cores e muitos móveis já não faz mais sentido porque compromete justamente a sensação de relaxamento que tanto se busca, além disso, os espaços de moradia, casa ou apartamento tem ficado cada vez menores.

Por isso, o minimalismo se consagrou na vida das pessoas como alternativa muito prática para o dilema. Isso porque, mantendo o local livre de excessos, sem estar cheio de móveis, bem organizado e decorado de forma sutil, o ambiente acaba ficando sensorialmente mais espaçoso e iluminado, trazendo um aconchego e relaxamento.

A principal vantagem do estilo minimalista é oferecer maior organização e evitar ambientes muito poluídos visualmente carregados ou bagunçados. Assim, quem opta pela decoração ou estilo minimalista busca móveis e artigos de decoração que são de grande impacto, mas que completem o cômodo de forma bonita e funcional sem pesar.

Como aplicar a decoração minimalista em casa?


Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário