Pesquisar
0
Carrinho

Móveis e decorações - Você sabe o que a cor branca representa?

Postado por: Redator Publicado em: 05/10/2018 Comentários: 0
Móveis e decorações - Você sabe o que a cor branca representa?

Quando vamos construir ou reformar uma casa ou mesmo um comércio, nos deparamos com diversas dúvidas que vão desde quais objetos usar na decoração, até mesmo a cor dos móveis que serão mais adequados ao ambiente que você deseja criar. No caso de Móveis e decorações - Você sabe o que a cor branca representa

A cor branca representa sensibilidade e discrição, além de elegância e simplicidade. É uma cor de natureza positiva e otimista, típico de pessoas que buscam independência, que não querem depender de ninguém. A cor branca remete a sensações de pureza, limpeza, ingenuidade, nobreza, suavidade, leveza, simplicidade e coragem.


Hoje, falaremos de uma das cores mais utilizadas num imóvel, seja ele residencial ou comercial. Os móveis de madeira e decorações na cor branca são, talvez, as mais utilizadas atualmente no mundo todo. É uma cor neutra, que harmoniza com qualquer estilo de decoração.

Os  móveis de madeira brancos são muito utilizados em ambientes que sejam mais ousados, ou nos mais conservadores. Essa versatilidade das cores brancas em móveis de madeira, objetos decorativos e pintura do imóvel, é uma das principais vantagens na escolha do Branco para a decoração. 

Veja bem, do mesmo jeito que uma roupa branca realça cada curva do seu corpo e não esconde nenhuma imperfeição, um ambiente branco destaca os pontos fortes ou fracos de um espaço.

Um ambiente totalmente branco, por exemplo, pode trazer sensação de maior frieza, mas, se usado corretamente, o branco irá valorizar muito a entrada de luz natural, proporcionando uma atmosfera mais serena e pura. Além disso, ajuda na economia de energia elétrica, já que favorece a utilização da luz natural e necessita menos força de energia para iluminar os ambientes claros.

Geralmente, o branco é mais associado a um estilo minimalista e contemporâneo, também conhecido nos meios da arquitetura e do design de interiores, como “clean” (claro/limpo).

Atualmente, há uma forte tendência na arquitetura ou design de interiores, por projetos que valorizem os ambientes brancos, tornando mais aconchegantes e transmitindo maior suavidade e delicadeza.

A melhor maneira de se conseguir este efeito na decoração é abusando do uso de texturas nas paredes e também do uso de materiais dos mais diversos na decoração, priorizando sempre a madeira, o couro, os tecidos e fibras naturais...

Ao escolher móveis de madeira brancos para sua casa, procure ousar bastante nas cores das paredes e estantes, decorando com os ambientes com objetos de cores mais quentes (amarelo, por exemplo), usando muitas plantas, velas... Experimente! Sua decoração vai arrasar e ficará um charme.

Para facilitar a sua vida, confira a seleção incrível de móveis de madeira brancos que separamos especialmente para inspirar a sua reforma ou construção. Clique aqui e veja excelentes opções em custo benefício. A partir de R$ 299 em até 10x sem juros, ou com 10% de #DESCONTO à vista. Frete #GRÁTIS para algumas regiões. São opções incríveis de balcões, racks, vitrines, aparadores, berços, cristaleiras, despensa de alimentos, mesas de jantar, mesas de centro, estantes, cômodas, roupeiros, camas e muito mais! Ou seja, tudo que você precisa para decorar seu imóvel com estilo, conforto e qualidade. 

Abaixo, você verá alguns ambientes decorados para inspirar a transformação do seu imóvel:







E aí, curtiu o artigo Móveis e decorações - Você sabe o que a cor branca representa? Aqui em nosso blog você também confere dicas de uso das cores azul e cinza na decoração dos imóveis. 

Deixe seus comentários e sugestões para que possamos criar mais artigos especiais para você.

Siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home - novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário