Pesquisar
0
Carrinho

Móveis e decorações - Você sabe o que a cor azul representa?

Postado por: Redator Publicado em: 17/09/2018 Comentários: 0
Móveis e decorações - Você sabe o que a cor azul representa?

Móveis e decorações - Você sabe o que a cor azul representa? O azul é considerado uma cor fria, que remete à serenidade e à calma. Por isso, quando se pensa no que simboliza a cor azul para arquitetura ou design de interiores, por exemplo, percebe-se que a tonalidade é mais usada em ambientes que buscam transmitir maior tranquilidade, como nos quartos e salas de estar.


Considerando todos os significados e simbolismos que envolvem móveis e decorações na cor azul, percebe-se que é altamente recomendado usar esses elementos na criação de peças e ambientes que expressem suas ideias de forma sutil e muito elegante. 

Móveis e decorações em tons de cores mais frias, como o azul por exemplo, transmitem sensação de calmaria para qualquer estilo de ambiente. Há de se levar em consideração também a tonalidade de azul, que é um fator de grande interferência na atmosfera que deseja criar para o ambiente. Tons de azul-bebê transmitem mais serenidade, enquanto tons de azul royal ou petróleo, são cores que traduzem tranquilidade, mas que ao mesmo tempo tornam o ambiente mais vivo e destacado. 

Por isso, normalmente a escolha de tons azuis fortes são mais indicados na coloração de uma única parede. Enquanto que tonalidades de azul mais claras, são versáteis e recomenda-se usar em todo o ambiente.

Em estabelecimentos comerciais, não é diferente. Por isso, você pode criar ambientes que deixem seus clientes calmos e relaxados e, consequentemente, mais confortáveis. Sabendo qual o significado da cor azul e qual atmosfera deseja construir para seus clientes, você tem condições de tornar o ambiente perfeito para o objetivo do seu negócio. 

Sendo assim, estabelecimentos comerciais como consultórios médicos ou odontológicos, sugere-se utilizar móveis de decorações em tons de azul na sala de espera, por exemplo, proporcionando esse efeito “calmante” sobre os pacientes que aguardam ansiosos os atendimentos. Em Spas e centros de estética também pode-se aproveitar desse recurso para promover essa experiência de maior conforto que os móveis ou decorações de cor azul proporcionam, trazendo para seus clientes a sensação de bem-estar, antes mesmo dos procedimentos começarem a ser realizados.

Móveis e decorações com tons de azul te inspiram? Então confira algumas sugestões bem legais para usar na sua casa ou comércio:

BERÇO FIT AZUL


SCANDIAN / 2 CADEIRAS DE MADEIRA COR AZUL COM ASSENTO E ENCOSTO EM MDF


SOFÁ CAMA CLICK CLACK MIAMI AZUL


Use e abuse dos móveis azuis na decoração do quarto do bebê, na cozinha, sala de estar e de jantar.

Conta para nós... gostou do artigo Móveis e decorações - Você sabe o que a cor azul representa? Continue acompanhando nossos blog e fique por dentro das melhores práticas e dicas de decoração com móveis de madeira maciça

Aproveite e deixe seus comentários e sugestões para que possamos criar mais artigos especiais para você.

Siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário