Pesquisar
0
Carrinho

Como criar um cantinho tech-free

Postado por: Redator Publicado em: 01/02/2018 Comentários: 0
Como criar um cantinho tech-free

 

Praticamente o dia inteiro estamos lidando com uma tela: de celular, do computador, da TV, do tablet... A tecnologia está por tudo e já faz parte da rotina da grande maioria das pessoas, não tem como negar.

Mas, às vezes, apenas às vezes, precisamos de um espaço onde é possível relaxar sem sermos interrompidos por ligações, mensagens, músicas ou quaisquer outras formas que os gadgets têm de se comunicar com os humanos.

Separamos abaixo algumas dicas sobre como criar um ambiente livre de tecnologia, um local ideal para diminuir o ritmo, curtir o silêncio, os sons da natureza e, quem sabe, reservar um espaço para a leitura daquele livro que está há tempos na estante, só esperando por um momento da sua atenção.

 

Crie um cantinho da leitura
Pequenos recantos destinados aos amantes dos livros são ideais para aquelas pessoas que buscam um pouco de silêncio depois de um dia corrido de trabalho. O interessante é que eles podem ser criados em qualquer lugar, dispensando amplitude ou metragens exageradas. Escolha um quarto há muito esquecido, um cantinho próximo à janela ou até aquela despensa que só serve para acumular entulhos. Coloque um tapete felpudo no chão, uma poltrona confortável no canto, talvez algumas almofadas e, quem sabe, um abajur de chão para completar.

Crie um santuário de sonhos
Tire a TV do quarto, deixe o smartphone carregando na sala e mantenha o videogame bem longe do ambiente onde você dorme. Faça do seu quarto o cômodo mais confortável e calmo da casa. Utilize cores amenas, opte por uma cama de madeira para ter um pouco da natureza junto de você e escolha interruptores que permitam a diminuição da incidência de luz, criando um ambiente próprio para as melhores noites.

Crie um recanto das artes
Muitas vezes, a melhor opção anti-stress é brincar com a criatividade. Escolha um cantinho da casa para, literalmente, fazer arte. Coloque uma mesa ou escrivaninha de madeira, encha a superfície de lápis de cor, canetinhas, tintas e pinceis. Pinte, borde, desenhe, rabisque... brinque!

 

A tecnologia te acompanha todos os dias, por muitas e muitas horas. Por isso, é preciso reservar alguns minutinhos, de tempos em tempos, para distanciar-se dos dispositivos e conectar-se somente com você – sem nenhum tipo de interrupção que parta de aparelhos que precisam da tomada para funcionar.


Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário