Pesquisar
0
Carrinho

5 formas de fazer a sua casa parecer maior

Postado por: Funcionário Publicado em: 05/05/2021 Comentários: 0
5 formas de fazer a sua casa parecer maior

Por variados motivos, nem sempre conseguimos comprar ou alugar uma casa ou apartamento com bastante espaço. Às vezes uma mudança para o centro da cidade ou até mesmo falta de recursos financeiros nos obrigam a viver em espaços menores. Mas quem disse que isso é motivo para aperto?

Nesse post damos 5 dicas valiosas para que você possa decorar o seu lar de uma forma que ele pareça maior e mais aconchegante. Confira:

1. Móveis com pés aparentes

Temos certeza que a primeira dica já vai iluminar a sua mente. Uma das coisas mais importantes na hora da decoração é aproveitar o máximo de luz natural possível. Quando investimos em móveis com a base mais elevada, damos chance para que a luz da janela chegue em ainda mais lugares do cômodo. No caso contrário, se optarmos por móveis maiores e mais próximos do chão o resultado será de menos espaço atingido pela luz natural. Confira algumas opções Idea Home de móveis com os pés aparentes.

CRISTALEIRA/VITRINE DE MADEIRA DESIGN RETRÔ ACABAMENTO AMENDOADO | SCANDIAN

Cristaleira/Vitrine de madeira design retrô acabamento amendoado | Scandin

Clique aqui para ver o produto.


BALCÃO COM 3 GAVETAS E 2 PORTAS | SCANDIAN

Cristaleira/Vitrine de madeira design retrô acabamento amendoado | Scandin

Clique aqui para ver o produto.


2. Valorize a luz natural

Quando o assunto é ampliação de espaço o melhor recurso de todos é a luz natural, não tem jeito. É muito importante aproveitar a luz que vem de fora para deixar a sua casa com uma aparência mais espaçosa, principalmente durante o dia. Além disso existe a vantagem de gastar menos energia pois as lâmpadas poderão ser acesas apenas a noite, te ajudando a economizar no fim do mês. Por isso abuse das janelas. Opte por cortinas claras e em tecidos leves e jamais obstrua a entrada de luz posicionando móveis na frente.

VEJA ABAIXO A SALA DE ESTAR E HOME OFFICE DECORADOS COM OS MÓVEIS DA LINHA TITIAN

Veja abaixo a sala de estar e home office decorados com os móveis da linha titan Veja abaixo a sala de estar e home office decorados com os móveis da linha titan

Clique aqui para ver os produtos da linha Titan.


3. Móveis pequenos

Além da luz natural, o que mais poderá te ajudar a aumentar visualmente os ambientes da sua casa é usar móveis pequenos. Escolha móveis que sejam funcionais com vários nichos, gavetas e portas. Pois além de aumentar o espaço eles precisam atender às suas necessidades na hora da organização. Confira algumas opções de móveis pequenos e funcionais da loja Idea Home:

BALCÃO ESTANTE MADEIRA RÚSTICA ACABAMENTO EM CERA COM 1 PORTA 2 GAVETAS NICHO ABERTO COM 1 PRATELEIRA | ATHENAS

Balcão estante madeira rústica acabamento com 1 porta 2 gavetas nicho aberto com 1 prateleira

Clique aqui para ver o produto.


BALCÃO DE MADEIRA COR CERA | ENGLAND

Balcão de madeira cor cera | Englad

Clique aqui para ver o produto.


4. Cores claras

Nesse ponto você já percebeu que a luz é o principal influenciador quando o assunto é aumentar visualmente as limitações de um ambiente. Por isso use as cores a seu favor. Você não precisa pintar todas as paredes de branco se não quiser, apesar de ser uma boa dica. Mas sabendo que um ambiente aconchegante precisa um toque de cor, a nossa dica aqui é utilizar móveis ou até algumas paredes em tonalidades mais frias, como cinza e bege. Essas cores refletem a luz e dão sensação de afastamento. Lembre-se também que, em contrapartida, as cores quentes sugerem a sensação contrária e fazem ambientes parecerem menores. A Idea Home também tem opções de móveis em tonalidades frias. Confira:

CRISTALEIRA DE MADEIRA TORRE CINZA E CERA | ENGLAND

Cristaleira de madeira torre cinza e cera | england

Clique aqui para ver o produto.


RACK DE TV EM MADEIRA MACIÇA COM ACABAMENTO DE LACA CINZA RÚSTICO EM MADEIRA ESCOVADA | TITIAN

Rack de tv madeira com acabemento de laca cinza em madeura escondida

Clique aqui para ver o produto.


5. Use estantes para explorar as paredes

Por fim, a última dica desse post é aproveitar espaços pouco usados como o pé direito. Mesmo que o seu seja mais baixo você pode utilizar estantes altas e ainda mais prateleiras que cheguem até o teto. Dessa forma o ambiente vai parecer maior e você também terá mais lugares úteis para organizar seus livros e outros objetos.

ESTANTE ALTA DE MADEIRA EM BRANCO LAVADO | MELISSA

Estante alta de madeira em branco lavado | Melissa

Clique aqui para ver o produto.


2 PRATELEIRAS DE MADEIRA ACABAMENTO BRANCO LAVADO | MELISSA

2 Prateleiras de madeura acabamento branco lavado | melissa

Clique aqui para ver o produto.


DICA BÔNUS

Essa dica não tem tanto a ver com os móveis em si mas em como você organiza os objetos que possui dentro deles. Existem alguns erros que cometemos dentro de casa e que prejudicam a visualização de um ambiente mais espaçoso e aconchegante. Por isso não deixe de ler esse post onde te contamos os principais erros na organização da sua casa.

E falando em organização, que tal pegar o embalo e dar uma olhada nessas dicas para otimizar a limpeza de casa?

No site Idea Home você encontra muitas outras opções para deixar a sua sempre com aquele toque de classe e aconchego.

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Instagram | Facebook.

Comentários

Escrever comentário