Pesquisar
0
Carrinho

Otimize a limpeza da sua casa com essas dicas

Postado por: Funcionário Publicado em: 10/12/2020 Comentários: 0
Otimize a limpeza da sua casa com essas dicas

Otimize a limpeza da sua casa com essas dicas

Já dizia Marie Kondo em seu livro “A mágica da arrumação”: a vida só começa de fato, depois que você organiza a sua casa.

Neste post aqui já demos uma baita ajuda para você organizar o seu guarda-roupas da forma mais correta possível. Mas o fim do ano e o ano novo estão chegando e não podemos esquecer do restante da nossa casa.

Cada cômodo merece a sua devida atenção na hora da limpeza e no post de hoje vamos dar algumas dicas para otimizar o seu trabalho e ainda temos uma surpresa: Um cronograma exclusivo para você imprimir, grudar na porta da sua geladeira e utilizar todos os dias até internalizar cada tarefa na hora da organização da sua casa.

Mas por quê é tão importante manter a casa limpa e organizada?

Não só cada cantinho da casa fica mais bonito, aconchegante e com as energias fluidas quando está limpo, como também (e principalmente) manter pisos, móveis e louças limpos trazem alguns benefícios para a nossa saúde. Entenda:

A poeira que se acumula pelo ambiente é composta por elementos como ácaros, fungos, pólen, partículas encontradas na fumaça dos automóveis e até partículas da nossa própria pele.

Ou seja, quanto mais poeira acumulamos, além de a limpeza ser cada vez menos fácil, ficamos cada vez mais expostos e inspiramos esses fragmentos que vão direto para o nosso pulmão. Te convencemos a limpar a casa regularmente? Era a intensão mesmo!

Confira algumas dicas de otimização na hora da limpeza e organização da sua casa e clique no botão abaixo para resgatar o seu cronograma de organização:

Evite trabalho dobrado

A dica aqui é começar a limpeza sempre das superfícies mais altas e descer gradualmente até chegar nas mais baixas. Por exemplo: vai tirar o pó dos móveis, limpar as paredes e varrer o chão? Então comece limpando o mais alto que puder das paredes, em seguida retire o pó dos móveis e por fim varra o chão. Se optar por varrer o chão antes dos móveis, verá que será necessário passar a vassoura novamente no piso.

Comece do cômodo mais distante

Da mesma forma que limpar o teto antes do chão economiza tempo e energia, começar a limpar a casa do cômodo mais distante da lavanderia também é a chave para evitar pisar no piso recém higienizado. Além de evitar escorregões e tombos desnecessários.

Ordem correta da limpeza do chão

Primeiro varra todo o chão com a vassoura. Passe o aspirador nos cantinhos e em mais lugares que a vassoura não alcança e por fim finalize com o pano úmido. Bem simples.

Atenção aos produtos de limpeza que for utilizar

Por se tratarem de produtos químicos, sempre leia atentamente a embalagem de cada produto e utilize-os conforme as orientações do fabricante. Se você tem móveis de madeira na sua casa, este post aqui vai te ensinar a cuidar deles direitinho.

Truque para desengordurar louças

A não ser que seja necessário colocar panelas de molho na água quente, use apenas o detergente na esponja sem diluir em água e espalhe pelo prato ou talheres esfregando normalmente. Em seguida enxágue bem e pronto. Adeus gordura! Dica extra para as louças: talvez você já saiba, mas organizar a louça antes de lavá-la pode tornar essa atividade mais simples e rápida. Empilhe pratos de acordo com a profundidade, separe copos e xícaras e junte todos os talheres em um canto só da pia.

Por fim a dica de OURO

Faça o possível para adquirir o hábito de limpar assim que sujar. Isso vale para qualquer coisa que possa ficar desorganizada. Levará poucos minutos e poderá economizar horas do seu fim de semana.

Gostou das dicas? Temos certeza que limpar a casa agora virou uma ideia muito mais agradável!

Agora clique no botão abaixo e imprima o seu cronograma de organização e limpeza da casa

CLIQUE AQUI

Não esqueça de seguir a Idea Home nas redes sociais: Instagram | Facebook

Comentários

Escrever comentário