Pesquisar
0
Carrinho

Como cuidar do seu móvel de madeira maciça

Postado por: Funcionário Publicado em: 23/09/2020 Comentários: 0
Como cuidar do seu móvel de madeira maciça

Como cuidar do seu móvel de madeira maciça

5 dicas super práticas para manter a saúde e a vida útil do seu móvel de madeira.

É fato que móveis de madeira maciça são lindos, elegantes e compatíveis com a maioria dos cômodos de uma casa ou até mesmo de um ambiente corporativo. Além disso, dependendo do móvel e de como ele foi fabricado, o valor agregado a ele tende a subir cada vez mais, fazendo da sua compra um verdadeiro investimento. Por isso é muito importante manter a vida útil desse móvel, cuidando não só da aparência, como também da saúde dele.

Confira algumas dicas práticas de como cuidar do seu móvel de madeira maciça no dia a dia:

1. Evite a umidade

Procure manter o seu móvel, seja ele cama, mesa ou armário, a uma distância de aprocimadamente 10cm da parede para evitar a proliferação de mofo e acabar estragando o material. Também fique atendo à possibilidade do chão estar molhado e em contato com os pés do móvel.

2. Limpeza adequada

Jamais utilize qualquer tipo de utensílio que possa riscar o seu móvel de madeira, como palhas de aço ou aquela parte verde da esponja de lavar louça. Outro perigo é fazer uso do álcool 70% ou até mesmo em gel para limpar uma superfície de madeira. Essa substância queima e agride a madeira, deixando-a cada vez mais opaca e envelhecida ao longo do tempo. O ideal nesse momento é utilizar apenas um pano úmido para retirar a poeira e em seguida outro pano seco para se certificar da integridade da mobília.

3. Use produtos que protejam a madeira

Existe uma infinidade de produtos lustra móveis e em variadas texturas que proporcionam brilho e garantem a proteção adequada a qualquer tipo de móvel de madeira. Verifique sempre as indicações do fornecedor toda vez que for utilizar o produto.

4. Evite peso e manchas

Depois de todo esse trabalho limpando e encerando o seu móvel de madeira, continue tomando cuidado principalmente com as mesas e balcões. Sempre apoie copos, pratos e panelas em suportes que não transpassem calor e que não permitam a formação de marcas desses objetos. Se não tiver uma toalha de mesa, aposte em jogos americanos na hora das refeições.

5. Cuidado com o Sol

Apesar de ser essencial receber luz do sol pelos cômodos, mantenha sua mobília de madeira longe dele. Assim como o álcool, o sol em excesso pode deixar manchas na superfície diminuindo sua saúde, beleza e vida útil. Se for possível remaneje estes móveis para locais com menos exposição e abuse de cortinas para diminuir o efeito também.

Essas foram algumas dicas de como manter seus móveis de madeira maciça sempre bonitos e saudáveis. Confira no nosso site todos os produtos disponíveis para deixar cada cantinho da sua casa ou escritório elegantes, aconchegantes e harmoniosos.

Comente aqui as suas dúvidas sobre móveis de madeira e não deixe de acompanhar a Ideahome nas redes sociais.

Comentários

Escrever comentário