Pesquisar
0
Carrinho

Cores que são tendência na Decoração:

Postado por: Redação Ida Home Publicado em: 14/06/2019 Comentários: 0
Cores que são tendência na Decoração:

Assim como na moda, a decoração também tem suas fases de tendência. Mas, ao contrário de peças de roupa, a mudança de móveis e reformas costumam demorar um pouco mais...

Por um certo tempo, as cores leves tem sido mais valorizadas dentro dos espaços. Porém, a volta do uso de tons mais coloridos na decoração é um passo para tornar os ambientes mais “alegres”.


CORES QUE SE TORNARAM TENDÊNCIA:

O Rosa Antigo, utilizado tanto nas paredes quanto nos estofados – como sofás, cadeiras, e puffs – é o que ganha mais destaque. Além dessa cor, o Azul Anis tem ganhado seu espaço.

Já o tom mais usado nas paredes é o Verde. Nas tonalidades corretas, essa cor pode funcionar como um tom neutro. Estando bem no meio do arco-íris, o verde não é considerado uma cor nem quente e nem fria. Caso pense em utilizá-lo, aposte em pouco brilho e tons mais fechados.

As cores Mostarda, Ocre, Terracota e Marrom – conhecidos como tons terrosos – também estão em alta. Elas costumam se “aproximar da natureza”, e caso a sua casa tenha um cantinho verde, o casamento é perfeito. Evite versões mais abertas destas cores.


Ao resolver redecorar a sua casa com novas cores, mude aos poucos. Comece por almofadas, luminárias, tapetes por exemplo. Acostume-se aos novos tons. Procure escolher apenas um cômodo para começar a mudança.

Tags: decoração, cores, reforma, tendência de cores, casa

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário