Pesquisar
0
Carrinho

3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos

Postado por: Redator Publicado em: 11/10/2018 Comentários: 0
3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos

Nosso artigo de hoje: “3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos“ é dedicado especialmente para você que vai decorar, mas sofre com a falta de espaço. Confira então, dicas infalíveis para que você possa aproveitar ao máximo os ambientes da sua casa, mantendo a harmonia dos espaços e ganhando em qualidade de vida.


Por isso, selecionamos 3 dicas simples, porém bastante efetivas, e que vão ajudar muito na hora dessa tarefa “árdua” de equilibrar o design interior do imóvel, aos móveis que você deseja comprar. 

Então vamos lá. Seguem as 3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos:

Dica 1 – Análise do espaço disponível no ambiente:

É imprescindível analisar bem o espaço disponível no ambiente que você vai decorar. Procure avaliar questões práticas como: As medidas de cada cômodo, o espaço disponível para circulação, quantidade de pessoas que frequentam o ambiente (de maneira geral) e que moram no imóvel.

Essas informações, apesar de parecerem básicas para quem vai construir, reformar, ou simplesmente repaginar o imóvel com uma nova decoração, possibilitarão a construção de um ambiente aconchegante e adequado a realidade dos moradores do imóvel. Quem mora em um imóvel pequeno, compacto, sabe da importância do bom aproveitamento dos espaços internos, para que a decoração não seja apenas bonita, mas que seja também funcional. Ou seja, atente-se para a importância de valorizar o espaço de circulação entre os móveis que serão escolhidos para cada peça do imóvel.

É muito importante buscar alternativas. Por exemplo, se você gostou muito de um sofá grande, mas percebe que ele vai se tornar um “trambolho” que vai atrapalhar a circulação da sala, você pode optar por um sofá cama, o qual você ajusta o tamanho sempre que desejar. É prático e otimiza o espaço interno, além de haverem no mercado diversas opções incríveis, extremamente confortáveis e bonitos. Nossa recomendação é o Sofá Cama Click Clack.

SOFÁ CAMA CLICK CLACK MOON PRETO


Esse belíssimo sofá cama alia conforto, elegância e muita praticidade. É ideal para ocupar espaços menores.

Para um quarto de criança pequeno, por exemplo, a dica especial é escolher uma cama com baú embutido para guardar roupas de cama, sapatos, entre outros objetos, ou ainda, uma cama que seja mais alta, onde na parte de baixo seja possível guardar brinquedos ou objetos maiores, preservando a organização do ambiente e mantendo o espaço de circulação ativo.

Nesse caso, temos duas sugestões maravilhosas para você. A Cama Jipe (com baú embutido) ou a Cama Casinha (com amplo espaço na parte inferior). Confira abaixo esses modelos e inspire-se:


Dica 2 – Otimize o espaço da cozinha e sala de jantar

Normalmente, a decoração desses dois ambientes, em especial, a sala de jantar é uma das que geram maior expectativa nos moradores da casa. Mas se o ambiente for pequeno, vale a pena perder todo o espaço da sala com isso?

Se a resposta for não, você pode optar por uma mesa redonda e cadeiras pequenas para o conjunto, valorizando o espaço interno e garantindo o conforto dos moradores. 

Mas, caso a mesa redonda não agrade o seu gosto pessoal, há uma outra opção fantástica de mesa para a sua cozinha ou sala de jantar. As mesas extensíveis (retangulares) podem ser perfeitas para o que você precisa. Com opção de ajustar o tamanho de acordo com a necessidade, você pode otimizar muito o espaço dos ambientes, ganhando volume quando necessário. 

Confira abaixo três opções incríveis de peças para a sala de jantar ou cozinha:

MESA REDONDA SCANDIAN


MESA EXTENSÍVEL AMÉRICA


MESA RÚSTICA ALPES


Dica 3 – Móveis Especiais – O Destaque da Sua Decoração

Se o espaço é pequeno ou se o orçamento para investir em móveis é limitado, uma alternativa legal é escolher um ou dois móveis de maior destaque, daqueles incríveis que você deseja muito. 

Aproveite a oportunidade para abusar dos objetos decorativos, agregando valor ao móvel, sem deixar que o ambiente fique carregado. Nesse caso, a dica especial é color espelho em posição estratégica no ambiente, pois já é sabido que eles dão a sensação de amplitude. Aposte na decoração com lustres mais extravagantes, almofadas, cortinas, tapetes estampados ou bem coloridos.

Lembre-se! Para que os ambientes sejam bonitos e aconchegantes, não precisam estar cheios de mobílias! 

Nesses casos, é muito melhor optar por poucos móveis, mas que sejam bem selecionados e que sejam de acordo com essas 3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos, proporcionando um ambiente agradável e adequado ao perfil dos moradores, aproveitando de forma otimizada os espaços internos da casa. 

Então, curtiu o artigo 3 dicas infalíveis para escolher os móveis de imóveis compactos? Aqui em nosso blog você também confere diversas dicas de uso dos móveis de madeira e de decoração. 

Continue acompanhando e deixe seus comentários, sugerindo temas para que possamos criar mais artigos especiais para você.

Siga a #ideahome também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home - novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário