Pesquisar
0
Carrinho

3 motivos para usar móveis de madeira maciça na decoração

Postado por: Redator Publicado em: 23/05/2018 Comentários: 0
3 motivos para usar móveis de madeira maciça na decoração

No artigo de hoje, vamos apresentar para você 3 motivos para usar móveis de madeira maciça na decoração da sua casa, apartamento ou empreendimento. Conheça as principais vantagens em escolher esse estilo de móvel e entenda porque os móveis de madeira são itens de decoração encantadores e apaixonantes. Não é por menos que muitas vezes eles ficam de herança e passam de geração para geração, permanecendo na família por anos e anos. 


Móveis de madeira maciça são naturais e dão um toque muito especial na decoração de qualquer cômodo do seu imóvel. Você conta com opções incríveis, das mais variadas possíveis, para a sua sala de estar, para o hall de entrada, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros, escritório, biblioteca, enfim, para qualquer que seja o ambiente. 

Os móveis de madeira maciça também são extremamente versáteis e variados, podem ser pintados com cores mais sóbrias (pastéis), ou mais intensas e coloridas. Portanto, use e abuse dos móveis de madeira maciças na hora de construir ou reformar o seu imóvel, seja ele para uso pessoal ou comercial. 

Tradicionalmente no Brasil, os móveis de madeira maciça são fabricados a partir de madeira de eucalipto ou pinus. No entanto, madeiras como a imbuia, a araucária, ou a teca, também são muito utilizadas na produção dos móveis de madeira.

Então, vamos aos 3 motivos para usar móveis de madeira maciça na decoração:

1) Sustentabilidade:


Um dos temas mais debatidos mundialmente, na atualidade, é a sustentabilidade e o cuidado com preservação do meio ambiente. É por isso que nós, da Idea home, acreditamos que os móveis de madeira maciça são grandes opções para quem também tem essa preocupação. A Idea Home produz móveis de madeira maciça, a partir de madeiras especialmente selecionadas, retiradas exclusivamente de árvores que foram plantadas especificadamente para fabricação desses móveis. 

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que não causa nenhum dano ao meio ambiente, ou desmatamento. É a garantia da qualidade e o nosso compromisso com um mundo mais sustentável e preservado, que seja pleno para nossos, e os seus descendentes. Portanto, decorar o seu imóvel com móveis de madeira maciça é uma alternativa 100% ecológica. Para garantir a procedência do seu móvel de madeira maciça, procure sempre uma loja de confiança, assim como a Idea home

2) Resistência


Outro fator importante, e que nos leva a crer que os móveis de madeira maciça são as melhores opções de decoração para o seu imóvel, é porque são mobílias de qualidade, altamente resistentes. Ou seja, se você procura mobiliar seu imóvel com móveis de durabilidade, os móveis de madeira maciça são a escolha certa. Se forem bem cuidados, serão móveis que vão durar para a vida toda. Além disso, se você enjoar do móvel como é, basta lixar, pintar, envernizar, adesivar... que eles passam a ter outra “cara”, totalmente repaginados. 

Aproveite e confira algumas dicas especiais para você preservar os seus móveis de madeira maciça e também, dicas para repaginar seu móvel de madeira antigo.  

3) Design personalizado:


Uma das grandes vantagens em escolher móveis de madeira maciça é que eles são itens exclusivos. Cada árvore tem sua própria identidade, assim como os móveis de madeira fabricados dessas árvores. Alguns móveis de madeira maciça, com estilo mais natural e rústico, por exemplo, possuem os veios naturais da madeira, destacando a personalidade daquele móvel único. Sendo assim, tenha certeza que ninguém mais terá um móvel igual ao seu. Além disso, são sofisticados e se adequam a qualquer estilo de decoração. Desde as decorações mais modernas e contemporâneas, até mesmo as decorações mais minimalistas e simples. 

Principalmente em razão desses 3 motivos para usar móveis de madeira maciça na decoração, que destacamos os móveis de madeira, com o os principais itens de decoração do seu imóvel. Aposte nessa tendência e garanta uma decoração maravilhosa para seu imóvel. 

E aí, gostou das dicas de hoje? Aproveite e nos siga também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: idea home, decoração, madeira maciça, móvel de madeira, móvel de madeira maciça

Comentários

Escrever comentário