Pesquisar
0
Carrinho

Como posicionar os móveis do quarto do casal

Postado por: Redator Publicado em: 23/01/2018 Comentários: 0
Como posicionar os móveis do quarto do casal

 

A disposição dos móveis é uma das primeiras coisas que pensamos quando entramos pela primeira vez na casa nova ou no apartamento que pretendemos alugar. Os cômodos estão vazios e as possibilidades são infinitas – especialmente quando existe bastante espaço disponível para deixar a criatividade trabalhar.

No entanto, a organização do mobiliário pode ser mais importante do que imaginamos: ela pode facilitar ou dificultar as tarefas do dia a dia. Afinal, ninguém quer bater com a canela na quina da mesa toda hora, nem tropeçar no tapete sempre que sair do banheiro, e muito menos não ter espaço o suficiente para abrir o guarda-roupas sem ter que se espremer entre a cama e a porta.

Com isso em mente, há algumas dicas básicas sobre como trabalhar a disposição dos móveis de madeira em casa para evitar retrabalho futuro. Nosso foco no texto de hoje é o quarto do casal: um dos cantos mais importantes de qualquer moradia.

 

Posicionando a cama

A cama do casal é a peça mais importante do quarto, é ao redor dela que todo o restante do mobiliário se posiciona e, por esse motivo, saber o melhor lugar onde posicioná-la é essencial.

Você pode até querer uma cama king size. Mas, antes, verifique se a metragem do quarto oferece espaço o suficiente para o modelo desejado. Uma cama grande demais pode atrapalhar a organização de todos os outros móveis e tornar a movimentação um pouco difícil. Às vezes, dependendo do tamanho do cômodo, é melhor optar por modelos menores.

O ponto ideal para a cama, se o formato do quarto permitir, é a parede oposta da porta principal, preferencialmente centralizada. Evite posicionar a cama sob a janela, uma vez que o sol e a claridade podem atrapalhar o sono do casal. A abertura e o fechamento da janela também podem ser dificultados.

 

As mesinhas de cabeceira

Se você é do tipo que não dispensa as mesinhas de cabeceira ao lado da cama, tenha em mente duas coisas ao escolher as suas: a funcionalidade e o estilo. Escolha modelos que combinem com a decoração do quarto como um todo. Você precisa de mais espaço para guardar itens pequenos, como carregador de celular, relógio e creme hidratante? Opte por modelos com pelo menos uma gaveta. Caso seja mais minimalista, há modelos de design mais simples, sem muitos detalhes, que ficam perfeitos quando combinados com uma lâmpada para leitura ou simplesmente para amparar o despertador.  

 

E o armário?

Apesar de a cama ser a peça central de qualquer quarto, o armário é certamente o maior móvel e o que ocupará, muito provavelmente, uma parede inteira do cômodo. A ideia aqui é eliminar a bagunça e ter no quarto um guarda-roupas que comporte todas as roupas do casal, sem que nenhuma peça tenha que ficar de fora, ocupando espaço externo e dificultando a circulação.

Primeiramente, faça a escolha certa. Verifique o número de gavetas, o espaço para os cabides, calçados e a quantidade de prateleiras. As portas são de correr ou abrem para fora? Neste último caso, considere o espaço de abertura das portas antes de posicionar o móvel.

Quando o espaço permitir, coloque o armário na parede ao lado da cama. Caso não seja possível, tente posicioná-lo na parede oposta, desde que o quarto tenha metragem suficiente para permitir a livre circulação e abertura de portas e gavetas.

 

Como cada quarto é um quarto, as regras mudam de acordo com o formato e a metragem de cada ambiente. O ideal ao planejar a disposição de seus móveis de madeira é considerar o espaço entre as peças. Você pode, ainda, considerar uma poltrona próxima à janela, uma luminária de chão ao lado dela e, quem sabe, até um puff para descansar os pés. Tudo depende do que você imagina para tornar o quarto ainda mais confortável e da metragem do cômodo escolhido como o cantinho do casal.

 

 

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário