Pesquisar
0
Carrinho

Sete fatos curiosos sobre as cadeiras

Postado por: Redator Publicado em: 16/11/2017 Comentários: 0
Sete fatos curiosos sobre as cadeiras

O que é, o que é? Pode ser de madeira, de alumínio, de plástico, de acrílico... Pode ser colorida, estofada, tradicional, inovadora. Pode ser grande ou pequena, pode estar na sala de estar ou de jantar, pode estar no quarto ou no escritório, no restaurante ou no consultório. Usamos para comer, descansar, conversar, esperar, ler e mais uma infinidade de ações.

Se você falou cadeira, acertou! E é sobre ela que falaremos no post de hoje. Separamos 7 curiosidades sobre cadeiras que você talvez não saiba. Veja que fatos interessantes:

 

1. A primeira cadeira tem quase 5 mil anos - Elas eram usadas no Egito em eventos especiais e somente por faraós e pessoas igualmente importantes.

2. A palavra cadeira é derivada do latim - Cadeira, em latim, é ‘cathedra’, que significa assento.

3. Cadeiras passaram a ser mais utilizadas no século XVI - Apenas no século XVI é que as cadeiras passaram a ser mais populares. Antigamente, as pessoas costumavam sentar-se em pedras, bancos ou outros materiais feitos de madeira.

4. A cadeira elétrica foi inventada em 1889 - Invenção de Thomas Edison, também responsável pela criação da lâmpada.

5. Charles Darwin inventou as cadeiras de escritório - A grande ideia de colocar rodinhas nas cadeiras foi de Darwin, que queria se mover mais rapidamente em seus aposentos durante o trabalho.

6. Não há cadeiras na bíblia - Não há nenhuma menção sobre cadeiras na bíblia inteira!

7. A cadeira de balanço surgiu na Inglaterra - Embora as opiniões sejam diversas (alguns dizem que ela vem dos Estados Unidos), o mais provável é que a cadeira de balanço tenha surgido primeiramente na Inglaterra, por volta de 1725.


Comentários

Escrever comentário