Pesquisar
0
Carrinho

Como reparar o móvel de madeira mordido pelo pet?

Postado por: Clickright Publicado em: 14/11/2017 Comentários: 0
Como reparar o móvel de madeira mordido pelo pet?

Ah, os cachorrinhos. Tão bonitos, tão brincalhões... e tão arteiros! Você pode encher o seu pet de ossinhos, brinquedos e biscoitos, mas se existirem móveis de madeira em casa, a probabilidade de seu bichinho se encantar pelo canto de uma prateleira ou pelo pé da cadeira da sala de jantar é muito alta – principalmente em se tratando de filhotes.

Uma vez passado o susto da surpresa (e a fase das mordidas), é hora de pensar em uma solução eficaz para deixar os móveis danificados parecendo recém-saídos da loja.

O post de hoje separou um passo-a-passo para que você possa reparar seus móveis de madeira em casa, sem muitos gastos e com bastante eficiência. Para que esse ‘faça você mesmo’ funcione, você vai precisar de:


MATERIAIS

 o Lixas para madeira (espessuras de 150 e 220)

o Canivete

o Material de preenchimento

o Giz de cera

o Cartão de visita

o Solvente

o Tinta acrílica

o Selante de spray acrílico transparente

 

Passo 1 – Faça a raspagem da madeira

Utilize a lâmina do canivete para raspar a área afetada, diminuindo os sulcos na madeira.


Passo 2 – Aplique o material de preenchimento

Aplique o material de preenchimento sobre a área a ser reparada. É provável que seja preciso aplicar mais de uma camada. Se este for o caso, espere a camada anterior secar antes de fazer a reaplicação. Na dúvida, siga as instruções do fabricante, disponíveis no rótulo do produto.


Passo 3 – É hora de usar a lixa

Lixe a madeira com a lixa 150, até que a superfície fique uniforme. Se necessário, utilize a lixa 220 para a finalização. 


Passo 4 – Aplique o giz de cera

Use um giz de cera (crayon) da cor da madeira para preencher os orifícios mínimos que possam existir. Para evitar que a camada fique muito grossa, utilize um papel mais grosso (como um cartão de visitas) para retirar o excesso, fazendo com que o giz de cera permaneça apenas nos pontos que precisem de preenchimento.


Passo 5 – Pinte a região afetada

Utilize a tinta acrílica para pintar a superfície mordida. Lembre-se de que a ideia é deixar essa área da mesma tonalidade do restante do móvel, então pode ser necessário misturar algum tom mais escuro ou mais claro à tinta, até que a cor fique parecida com a do móvel que você tem em casa. Para evitar diferenciação de cores, tenha certeza de ter encontrado a tonalidade perfeita antes de iniciar a pintura.


Passo 6 – Faça a finalização

Depois que a tinta aplicada anteriormente estiver seca, é hora de fazer a finalização. Aplique duas camadas finas de spray acrílico transparente sobre o móvel de madeira, esperando a secagem entre uma aplicação e outra.


O processo de reparo exige um pouco de paciência, especialmente se o móvel afetado ocupar um espaço importante no seu coração. Coloque uma música animada, reúna o material necessário e, quem sabe, chame um amigo para ajudar. Depois da missão cumprida, saia para dar um passeio com o pet responsável pela bagunça, como forma de reconciliação.

Comentários

Escrever comentário