Pesquisar
0
Carrinho

Estilo Industrial: o que é e como decorar sua casa

Postado por: Idea Publicado em: 28/06/2022 Comentários: 0
Estilo Industrial: o que é e como decorar sua casa

O estilo industrial tem ganhado cada vez mais espaço nas tendências de decoração, com sua pegada urbana e despojada. Mas, você sabia que a decoração de um apartamento estilo industrial não é algo recente? 

Isso mesmo, esse estilo tão adorado pelos decoradores surgiu em meados da década de 60, em Nova Iorque! 

Foi um período de grande aumento populacional na cidade, e de dificuldade em alocar as pessoas, e a solução encontrada foi transformar em habitações espaços que antes pertenciam às fábricas que faliram com a crise econômica de 1929, e estavam desocupados, como galpões e prédios industriais. 

Legal, não é? A Idea Home preparou um conteúdo com todos os detalhes desse estilo para você ficar por dentro das tendências e decorar sua residência. Confira!

O que é Estilo Industrial? 

O Estilo Industrial se aproxima muito da decoração rústica quando olhamos apenas para o lado estético, porém, muito mais que decoração, o estilo industrial é considerado uma manifestação cultural do desenvolvimento sustentável.

Isso porque ele se baseia na utilização de materiais de menor custo e ou reaproveitáveis, ou seja, quase o oposto de uma decoração estilo clássico com traços delicados.

Logo após o seu surgimento em Nova Iorque, as características que faziam parte desses ambientes por pura praticidade, passaram a ser considerados ornamentais, tais como:

  • A ausência de revestimento, com tijolos e estruturas de cimento expostos
  • Ausência de forro
  • Canos e fiação aparentes
  • Espaços amplos e sem divisórias
  • Muito metal

Quem deseja incorporar este estilo na decoração, pode começar planejando a integração de ambientes pela paleta de cores e texturas, assim, toda a mobília seguirá a mesma estética e receberá um toque especial da iluminação. 

Como incorporar a Decoração Industrial em casa?

Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário