Pesquisar
0
Carrinho

O que precisa ter em um quarto de bebê? Saiba como se preparar

Postado por: Idea Publicado em: 14/01/2022 Comentários: 0
O que precisa ter em um quarto de bebê? Saiba como se preparar

A chegada de uma criança é sempre um momento muito especial. E é comum querer se preparar nos mínimos detalhes para que tudo dê certo. Contudo, muitas dúvidas podem surgir, como: o que precisa ter em um quarto de bebê? Quais são os móveis indispensáveis?

E é muito importante planejar tudo isso antes do parto. Afinal, ao nascer o bebê vai tomar muito tempo, exigir cuidados e atenção. Sendo assim, a gestação é a melhor fase para pensar em como deixar o quarto do bebê seguro, prático e, claro, bem bonito!

Para te ajudar, listamos 8 itens fundamentais para um quarto de bebê. Acompanhe a leitura e comece agora mesmo o seu checklist!

1. Berço e moisés confortáveis e seguros

Se você quer saber o que precisa ter em um quarto de bebê, provavelmente já se lembrou da importância de escolher um berço adequado, confortável e seguro.

Quando a criança é muito pequena, o moisés pode ser ideal, já que é menorzinho e faz com que ela se sinta mais acolhida.

Já quando estiver um pouco maior, pode usar o berço à vontade! Só não se esqueça do kit protetor para as laterais do berço. É importante que sejam acolchoadas para evitar que o bebê se machuque.

Invista também em coberturas impermeáveis para o colchão. Assim, evita que ele suje se a fralda vazar, por exemplo.

Uma dica interessante para esses móveis de quarto infantil é escolher itens neutros e que possam acompanhar a criança ao longo dos próximos anos. Esse é o caso de móveis em cores como branco, marrom e cinza, sem muitos detalhes ou adesivos.

Também há opções de móveis que se “transformam” para continuarem úteis. Esse é o caso do berço de madeira mini cama. Isso mesmo: ele pode ser usado como berço, e depois vira uma caminha ideal para a primeira infância!

2. Móbile para o berço que combine com a decoração

Pode parecer um simples enfeite, mas os móbiles para berço são muito úteis para distrair o bebê, além de ajudarem a embalar o sono. Há muitos modelos hoje em dia. Alguns giram sozinhos e até tocam música, o que é melhor ainda!

3. Trocador é indispensável no quarto de bebê

É fundamental ter um espaço no quarto preparado para a hora da troca da fralda. Há móveis destinados somente a essa função. Mas você também pode investir em uma cômoda ou berço com trocador, por exemplo.

Por exemplo, o berço multifuncional de madeira e MDF tem um espaço na lateral para a troca de fralda. Embaixo, há uma gaveta ideal para guardar lenço umedecido, pomada de assadura, entre outros itens importantes para esse momento.

O legal é que ele já fica bem pertinho do berço, o que facilita a vida dos pais. Ah, mas não se esqueça de um detalhe importante: o colchão que você usar no trocador precisa ser impermeável. Afinal, nunca se sabe o que uma criança sem fralda pode fazer…

4. Lixeira está entre o que precisa ter em um quarto de bebê

Esse é um item que muita gente esquece de incluir no quarto de bebê, mas que é fundamental. Não que você vá deixar o recipiente cheio e com mau cheiro, mas uma lixeira é muito útil para quando você for trocar a fralda ou precisar se desfazer de algo rapidamente.

5. Poltrona ou sofá confortável para amamentar e receber

O conforto deve ser o guia na hora de escolher uma poltrona ou sofá para o quarto do bebê. É importante que a mãe se sinta bem e tenha um espaço reservado e calmo para amamentar.

Além disso, pode ser muito útil ter um lugar para se sentar no quarto do bebê para receber uma visita ou realizar alguma outra atividade sem sair de perto da criança.

6. Armário e cômoda para manter a organização

Muita gente fica na dúvida entre um móvel e outro. Mas a verdade é que ambos vão ser muito úteis no quarto do bebê. No armário, você pode guardar roupas de cama, toalhas, roupas maiores, para outras fases da infância, além de pendurar peças em cabides.

Já a cômoda é muito prática, pois as gavetas facilitam a organização e você pode deixar à mão tudo o que precisa usar com frequência. Além das roupinhas, você também pode guardar sapatos, fraldas e até itens de higiene, por exemplo.

Nesse caso, investir em móveis neutros também pode ser ideal para quem quer que eles passem bastante tempo no quartinho do bebê. Você pode deixar para brincar com as cores e outros elementos de decoração nas paredes e objetos como enfeites, tapetes e luminárias.

Uma boa pedida é o guarda-roupas de madeira maciça com 3 portas e 2 gavetas. Ele é branco, com acabamento encerado, e pode permanecer no quarto por muitos anos. Afinal, é um móvel de madeira bastante durável, além de básico.

Já a cômoda com 4 gavetas e 1 porta é ótima porque, além de neutra, serve como trocador. Quando a criança crescer um pouco e não precisar mais, a parte de cima pode receber itens de decoração para compor o visual do quarto.

7. Luzes indiretas ou botão para regular a luminosidade dão mais conforto

Você pode precisar arrumar algo no quarto, procurar alguma peça de roupa ou realizar outras atividades enquanto o bebê dorme no berço. Nesse caso, acender as luzes pode não ser uma boa ideia, pois pode acordar a criança e até causar irritação.

Sendo assim, o ideal é instalar um interruptor que consiga regular a luminosidade do quartinho, ou ainda investir em luzes indiretas, como um abajur ou luminária, por exemplo.

8. Cortinas ajudam a criar clima acolhedor no quarto de bebê

Por fim, não se esqueça de manter o aconchego do quarto com cortinas que deixem o ambiente bem escuro. Isso ajuda o bebê a dormir melhor.

Comentários

Escrever comentário