Pesquisar
0
Carrinho

Como deixar seu quarto mais aconchegante com móveis de madeira

Postado por: Idea Publicado em: 13/01/2022 Comentários: 0
Como deixar seu quarto mais aconchegante com móveis de madeira

Existem várias formas de deixar um quarto aconchegante. Cortinas, roupas de cama adequadas, mantas e, claro, móveis para o quarto contribuem nesse sentido.

Por falar nisso, projetar um quarto em madeira é uma das principais formas de levar o acolhimento para o ambiente, tornando-o mais convidativo para relaxar e descansar. E para te ajudar a escolher as peças ideais, a gente listou alguns móveis de quarto em madeira. Confira!

5 ideias de como deixar o quarto mais aconchegante

A seguir, veja opções de móveis de quarto em madeira e entenda como usar as peças para uma decoração mais acolhedora!

1. Quarto aconchegante pede cama de madeira

Um dos principais móveis de quarto em madeira para quem quer criar um ambiente acolhedor é a cama. Afinal, é nele que descansamos e recuperamos nossa energia. Por isso, merece atenção especial!

Para um quarto de casal aconchegante, uma cama de madeira branca pode fazer toda a diferença. Essa é uma opção ótima para quem prefere espaços clean, já que tem tonalidade clara.

Aliás, para completar o aconchego, tem outros móveis para o quarto no mesmo estilo, como um guarda-roupas branco de madeira, ou ainda a mesa de cabeceira, também da linha Everest.

E, claro, para bebês, crianças e solteiros, também há diversas opções de camas. No primeiro caso, um berço de madeira em estilo retrô tem visual clássico e atemporal. Sem falar que ainda pode virar mini cama, acompanhando os pequenos por mais tempo.

E que tal uma cama jipe, em formato de carro e bem divertida? As crianças vão adorar! Mais uma ideia é a cama de babá/sofá, ótima para quartos infantis ou de hóspedes, já que pode ser usada na hora de dormir, ou para se sentar.

2. Armário de quarto em madeira maciça também faz a diferença

Entre as dicas de como deixar o quarto aconchegante, armários e guarda-roupas não poderiam ficar de fora. Esses são móveis para o quarto ou closet essenciais para organizar roupas, sapatos, roupas de cama, acessórios e outros itens.

E vale lembrar que ter um quarto organizado e limpo é um dos passos para tornar o ambiente mais aconchegante e convidativo para relaxar.

Melhor ainda, se os móveis voltados para a organização forem de madeira, como um armário de quarto em madeira maciça rústica, que pode ser branco ou marrom. Ele tem três portas, duas gavetas e um espelho na parte de fora que pode ajudar a ampliar espaços menores.

Para quartos infantis ou de bebês, uma opção que fica ótima é o guarda-roupas de madeira branco e caramelo com os pés. Nele, também são três portas, mas quatro gavetas que facilitam a arrumação das peças.

3. Cômodas são móveis de quarto em madeira cheios de utilidade

Elas não são unanimidade, mas são, de fato, muito úteis. E a decoração de quarto com móveis de madeira ganha um toque especial com uma cômoda.

Com pés, a cômoda branca de madeira e MDF pode ser uma opção para quem prefere móveis de quarto mais neutros. Além das quatro gavetas, ela ainda tem uma porta que é ótima para organizar seus itens, como sapatos.

Cores escuras também são ótimas para tornar os ambientes mais aconchegantes. Então, que tal escolher uma cômoda na cor natural nórdico, um tom bem fechado, elegante e moderno?

Lembre-se ainda de que, além dos móveis de quarto em madeira maciça, você pode usar outros objetos em cima da cômoda para ampliar a sensação de acolhimento.

Entre os exemplos estão os abajures com luzes indiretas, preferencialmente amarelas. Isso sem falar em objetos de decoração também em madeira, como esculturas e porta-retratos. 

Uma ideia bastante comum é apoiar uma televisão em cima da cômoda. Fica ainda melhor se ela estiver de frente para a cama. Aí, é só deitar, puxar uma manta e relaxar no seu quarto com móveis de madeira enquanto assiste a filmes e séries, por exemplo.

4. Mesa de cabeceira completa decoração de quarto com móveis de madeira 

Também vale a pena investir em mesinhas nas laterais da cama. Pode ser só uma, ou uma de cada lado. Esses são móveis de quarto em madeira maciça que podem ter gavetas, aumentando sua utilidade e contribuindo para o aproveitamento dos espaços, o que é essencial para quem mora em casas ou apartamentos pequenos.

Isso sem falar que são móveis de quarto ótimos para apoiar uma garrafa ou copo d’água quando for dormir, deixar o celular carregando durante a noite ou até usar como apoio para um abajur e outros itens de decoração de quarto com móveis de madeira.

Para quem tem pouco espaço, uma sugestão é a mesa de cabeceira Jeane. Ela é compacta e na cor branca, o que ajuda a ampliar o ambiente. Já quem prefere tons mais escuros e acolhedores pode usar a mesinha de canto de madeira maciça. Ela tem acabamento em tom fechado, na cor pinhão.

5. Outros móveis de quarto em madeira para tornar o espaço aconchegante

Além dos móveis para quarto que citamos, há algumas opções menos óbvias, mas que também contribuem para um quarto aconchegante. Separamos algumas opções interessantes como:
  • Cabideiro de parede. Além da utilidade do cabideiro, esse item reveste parte da parede com madeira, deixando o quarto mais aconchegante.
  • Banco e cabideiro é uma opção semelhante à anterior, só que com um incremento: um local para se sentar. Esse é um espaço muito bom para se calçar, apoiar bolsas, mochilas ou sacolas.
  • Sapateiras também estão entre os móveis de quarto em madeira que ajudam a manter cada coisa em seu lugar e ainda contribuem com a decoração. Escolha uma sapateira com espelho para tornar a peça ainda mais versátil. 
  • Estantes são realmente móveis para quartos menos óbvios, já que nem todos veem a necessidade de ter uma. Mas, claro, para algumas pessoas pode fazer todo o sentido. Além de deixar a decoração mais acolhedora, esses móveis de madeira servem para organizar livros e outros objetos que precisam ficar à mão.
  • Escrivaninhas em madeira são alternativa para trazer mais aconchego a esse cantinho do home office do seu quarto. Dependendo do modelo, pode seguir a linha minimalista, rústica ou moderna, por exemplo.

Comentários

Escrever comentário