Pesquisar
0
Carrinho

Quartos infantis exigem móveis criativos e seguros

Postado por: Funcionário Publicado em: 13/10/2017 Comentários: 0
Quartos infantis exigem móveis criativos e seguros

Diferentemente dos quartos de pessoas adultas, onde a maioria de nós aparece só mesmo na hora do tão desejado descanso noturno, o quarto infantil vai muito além de ser um ambiente para a criança dormir.

Nele, os pequenos brincam e aprendem o tempo todo. Dependendo da imaginação de cada um, o próprio quartinho pode se transformar em uma caverna, a passagem para uma expedição especial, um campo de batalhas perigoso ou um castelo encantado – tudo de acordo com a brincadeira da vez.

Por ser um cômodo que serve de palco às crianças em fase de alfabetização durante as mais variadas atividades diárias, o quarto infantil precisa oferecer espaço suficiente para a livre circulação, assim como móveis devem estar posicionados estrategicamente, a fim de evitar acidentes e manter a rotina mais prática. 

O tamanho dos móveis também é importante, de forma que se adaptem ao tamanho da criança e permitam interação sem empecilhos. Uma cama alta demais, por exemplo, pode dificultar o acesso ao subir ou descer, enquanto uma cômoda muito baixa talvez seja o convite para um esbarrão acidental nas quinas pontudas.

Um dos principais pontos quando se está planejando o quarto infantil é prestar atenção para que os móveis sejam resistentes e seguros. Itens de madeira são bastante propícios por serem fortes e capazes de aguentar as peripécias das brincadeiras um pouco mais radicais. A madeira também é aconselhável por ser de fácil manutenção e limpeza, além de durar por uma eternidade.

Para incentivar a criatividade e ao mesmo tempo proporcionar boas noites de sono, a cama deve contar com um colchão de qualidade e pode sair do convencional, sendo composta por apetrechos que vão além do básico. Um escorregador ao invés da escada no beliche, por exemplo, pode ser um item que é sinônimo de diversão e muitas risadas!

O segredo é tentar incluir na decoração acessórios e cores que tenham a ver com a personalidade da criança. Móveis versáteis e funcionais são perfeitos para os pequenos, instigando a imaginação e o desejo de aprender. Camas e cômodas em madeira natural ou na cor branca são peças curinga – combinam com tudo e são difíceis de errar. 

Uma vez que harmonizam facilmente com a decoração em geral, uma dica é manter o mobiliário mais sóbrio e trabalhar cores mais fortes nas paredes e acessórios (incluindo almofadas, quadros e tapetes).


Comentários

Escrever comentário