Pesquisar
0
Carrinho

Monte uma biblioteca na sua casa

Postado por: Funcionário Publicado em: 05/11/2020 Comentários: 0
Monte uma biblioteca na sua casa

Monte uma biblioteca na sua casa

Manter o hábito da leitura com certeza só traz benefícios para a nossa vida, pois além de aumentar o vocabulário e melhorar a escrita, ler diariamente reduz o estresse, estimula a criatividade e ativa várias regiões do cérebro.

Hoje em dia mais da metade dos brasileiros mantêm o hábito da leitura e possuem muitos títulos em casa. Alguns têm tantos livros que não sabem como organizá-los e guardá-los adequadamente. Se você faz parte desse time e quer dicas sobre como armazenar corretamente e organizar de forma harmônica os seus livros, está no lugar certo.

Neste post vamos te ajudar montar uma biblioteca impecável na sua casa.

Armazene os livros na posição vertical:

Existe uma posição ideal para armazenar livros e essa é a posição vertical. Dessa forma fica mais fácil de puxá-los para a leitura e também ficam melhor acomodados e conservados, pois ao guarda-los na horizontal, um sobre o outro, o peso dos livros de cima irá danificar os livros de baixo.

Livros também respiram:

Para evitar mofo e fungos é necessário manter os livros a uma distância de pelo menos 10cm da parede. Além disso não é recomendável mantê-los em sacos plásticos. Algumas pessoas justificam que com sacos plásticos, os livros ficam menos empoeirados e facilita a limpeza, mas isso é um mito. Deixe seus livros livres e uma vez a cada dois meses tire um por um da estante e folheie rapidamente para que respirem por completo.

Lave as mãos:

Não parece, mas livros são bastante sensíveis. Quando for manuseá-los, certifique-se que suas mãos estejam bem limpas para evitar manchas que não sairão mais. A luz do sol também pode causar danos aos seus livros, por isso, guarde-os em local arejado e que não seja exposto à luz do sol.

Organizando os livros na estante:

Existem inúmeras formas de organizar os livros em uma estante. Pode ser por cor, do mais claro ao mais escuro; por tamanho, do menor ao maior; por tema, dos clássicos aos modernos. Mas o que não pode faltar é uma estante grande o suficiente para armazenar todos os seus livros. Confira algumas estantes Idea Home para você montar a sua biblioteca em casa:

ESTANTE ALTA DE MADEIRA BRANCO LAVADO | MELISSA

melissa possui 4 prateleiras melissa possui 4 prateleiras

Essa estante alta da linha melissa possui 4 prateleiras com o tamanho ideal para guardar livros de vários formatos. Além disso, seu design permite que você compre mais de uma e posicione-as próximas uma da outra, formando uma longa estante por toda a extensão da parede. Clique aqui para saber mais sobre este produto.

ESTANTE DE MADEIRA EM CERA | MELISSA

linha Melissa é mais baixa e                        possui 3 prateleiras linha Melissa é mais baixa e                        possui 3 prateleiras

Essa versão de estante da linha Melissa é mais baixa e possui 3 prateleiras, perfeita para as pessoas que possuem poucos livros ou para quem quer decorar o quarto dos filhos. Da mesma forma que a estante alta, ela permite posicionar uma ao lado outra, formando uma estante contínua. Clique aqui para saber mais sobre este produto.

ESTANTE DE MADEIRA COR CERA | ENGLAND

A linha England possui algumas alternativas às estantes tradicionais. A linha England possui algumas alternativas às estantes tradicionais. A linha England possui algumas alternativas às estantes tradicionais.

A linha England possui algumas alternativas às estantes tradicionais. Esta por exemplo, é uma opção para quem tem pouquíssimos livros e suas duas gavetas ficam à disposição para quem gosta de guardar acessórios junto a eles, como blocos de anotações, canetas e post it. Clique aqui para saber mais sobre este produto.

BALCÃO ESTANTE MADEIRA RÚSTICA ACABAMENTO EM CERA COM 1 PORTA 2 GAVETAS NICHO ABERTO COM 1 PRATELEIRA | ATHENAS

a linha Athenas a linha Athenas

Enquanto isso, a linha Athenas tem um produto super versátil para quem gosta de praticidade e elegância na decoração. Esse balcão estante possui prateleiras abertas e fechadas, permitindo que você guarde não apenas livros, mas qualquer outro objeto que quiser e mesmo assim possa manter a decoração com seus livros preferidos. Clique aqui para saber mais sobre este produto.

O que achou dessas dicas? Agora vai valer muito mais a pena ter uma biblioteca em casa, não é?

Não deixe de seguir a Idea Home nas redes sociais: Instagram | Facebook

Comentários

Escrever comentário