Pesquisar
0
Carrinho

Quarto Montessoriano e o desenvolvimento do seu filho

Postado por: Funcionário Publicado em: 14/10/2020 Comentários: 0
Quarto Montessoriano e o desenvolvimento do seu filho

Quarto Montessoriano e o desenvolvimento do seu filho

Entenda como surgiu e por que o quarto montessoriano é a opção perfeita para o bom desenvolvimento dos seus filhos.

Maria Montessori foi uma educadora, pedagoga, cientista e investigadora nascida na cidade de Chiaravalle na Itália em 1870. Foi uma das primeiras mulheres a se formar em medicina e dedicou sua vida à educação infantil, elaborando, então, um método que se baseia na liberdade de movimento durante o desenvolvimento das crianças. Este método consiste em criar um ambiente onde os pequenos possam fazer tudo sozinhos, desde vestir-se até alcançar livros e brinquedos em móveis adaptados à altura deles.

Mas porque o modelo de quarto montessoriano é o ideal para o desenvolvimento dos seus filhos?

Bom, em um quarto montessoriano, todos os móveis e acessórios dispostos servem como estimulantes para as crianças. Elas poderão explorar cada cantinho do quarto, escolher com qual brinquedo ou livro vão entreter-se e desfrutar de toda essa experiência tátil sem depender da ajuda de um adulto. Isso tudo resulta em uma criança autonoma que se transformará em um adulto mais seguro de si no futuro.

Demais, não é? Veja algumas dicas para o quarto montessoriano perfeito para o desenvolvimento do seu filho.

Cama:

Esqueça as camas com grades, que obrigam a criança a ficar dependente de um adulto para se mover. Escolha camas baixas e à prova de quedas que permitam que a criança entre e saia de forma independente. A cama montessoriana em formato de casinha é a escolha perfeita. Confira este produto clicando aqui:

Esqueça as camas com grades

Armário:

O ideal é que as crianças possam se vestir sozinhas. Mas como sabemos que elas, às vezes, façam escolhas improváveis você pode optar por um armário que tenha gavetas e prateleiras baixas onde ficarão guardadas roupas e sapatos que as crianças poderão escolher livremente. O armário Le Classe tem gavetas na parte de baixo e facilita esse processo. Confira o produto aqui.

você pode optar por um armário que tenha gavetas

Já para as crianças mais grandinhas e com gostos mais definidos, uma boa opção são as cômodas baixas. Elas possuem várias gavetas e seus filhos conseguem alcançar todas de forma prática. Confira aqui várias opções de cômoda para o quarto montessoriano.

cômoda para o quarto montessoriano

Gostou das dicas? Agora você já sabe como dar liberdade na medida certa aos seus pequenos. No site Idea Home você encontra muito mais produtos para compor o quartinho montessoriano perfeito.

Não deixe de seguir a Idea Home nas redes sociais: Instagram | Facebook

Comentários

Escrever comentário