Pesquisar
0
Carrinho

Como decorar uma sala de estar no estilo rústico com apenas 3 dicas

Postado por: Funcionário Publicado em: 06/08/2020 Comentários: 0
Como decorar uma sala de estar no estilo rústico com apenas 3 dicas

Como decorar uma sala de estar no estilo rústico com apenas 3 dicas

Estilo rústico, o que é

O estilo rústico garantiu seu espaço no coração dos apaixonados por decoração, a tendência que chegou para ficar proporciona um ar mais despojado para o ambiente e tem um apelo natural. Não podemos deixar de comentar sobre o aconchego e o conforto que os espaços rústicos proporcionam, todos nós gostamos de um ambiente que transmite tranquilidade, né?

Esse estilo tem como características principais o acabamento imperfeito e as formas naturais da matéria-prima. Se engana quem acredita que a decoração rústica pertence somente ao campo, atualmente esse estilo já faz parte dos espaços urbanos e isso, dá um toque especial para a residência.

Como decorar uma sala de estar no estilo rústico?

Esse estilo apesar de mais despojado, carece de muita atenção aos detalhes, são diversos fatores que precisam ser considerados para caracterizar um ambiente como rústico. Hoje, vamos te ensinar como decorar a sua sala de estar nesse formato com apenas 3 dicas.

01. Móveis de madeira maciça

Os Móveis de madeira maciça são fundamentais para deixar o seu ambiente com cara de rústico, confortável e aconchegante. Essa mobília é parte essencial dessa decoração, quando entramos em um ambiente são esses móveis que se destacam. Essa madeira deixa transparecer os detalhes naturais que a madeira bruta apresenta e ela é altamente resistente aos mais diversos danos. Separamos alguns exemplos de móveis de madeira maciça que você pode utilizar para decorar a sua sala de estar.

  • Racks de madeira maciça são um charme a mais para qualquer ambiente, na sala de estar eles cumprem com elegância a sua função.
  • Estantes de madeira são uma ótima opção para guardar seus livros e outros objetos. Além de deixar o espaço bonito e sofisticando, ainda ajuda na organização.
  • Para fechar com chave de ouro, a sua sala precisa de um baú rústico como mesa de centro. Faz tempo que as mesas de centro não são utilizadas somente de apoio, hoje elas são um item a mais na sua decoração.

02. Prateleiras de madeira

  • Para manter o ar de simplicidade do estilo rústico na sua sala de estar, as prateleiras de madeira são ideais para compor esses ambientes. Além de guardar e organizar seus objetos, elas se tornam peças coringa na sua decoração.

03. Plantas

O estilo rústico dispõe daquele ar do campo, sendo assim, plantas não podem faltar na sua decoração. Elas dão vida ao ambiente, deixam o espaço com um ar de tranquilidade e remetem a natureza. Há diversos tipos de plantas e formas de utilizá-las na decoração, uma delas é colocar suas plantas em nichos, estantes, penduradas ou em vasos de tecido. Não temos dúvidas que você vai aprovar essa combinação.

Essas são algumas dicas que irão fazer toda a diferença na hora de transformar a sua sala de estar em um ambiente rústico. Como você viu, é muito simples realizar essa transformação, você só precisa começar e temos certeza que você não vai se arrepender. Em nossa loja você encontra diversas variedades de móveis de madeira maciça, confira a linha completa em nossa loja virtual.

Comentários

Escrever comentário