Pesquisar
0
Carrinho

Pinus: a nova queiridinha do design

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 23/04/2020 Comentários: 0
Pinus: a nova queiridinha do design

O uso do pinus na decoração tem ganhado força e desmistificando a ideia de que se trata de uma madeira “pouco nobre”, como até então ele era conhecido. A expansão comercial das madeiras de cores claras com os veios desenhados, puxada pela tendência do design escandinavo, está entre os fatores que colocaram o pinus entre os queridinhos do design, além de ser uma madeira de preço baixo e, principalmente, de reflorestamento.

Antes, os móveis fabricados com pinus possuíam uma qualidade muito baixa. Porém, com o avanço da tecnologia, houve a melhoria aos produtos e hoje o pinus chega ao mercado com alta qualidade.

Por ser uma madeira versátil, o pinus pode ser usado na confecção de diversos móveis, como: prateleiras, cabeceiras de cama, poltronas, mesas laterais, aparadores, cadeiras, sofás e muitos outros.

Se o móvel for bem selecionado e cuidado, pode ter vida útil de até 50 anos! Por isso, vale algumas dicas de cuidados:

  • Os móveis de pinus não podem ficar expostos à incidência direta da luz solar: o calor pode causar rachaduras na madeira.

  • Já para a limpeza, é indicado o uso de pano macio e úmido.

Você sabia? Nossos móveis são confeccionados com fontes sustentáveis e renováveis de reflorestamento certificado de Pinus Taeda.

Conheça nossa loja virtual e aproveite nossas condições!

Clique aqui.

Comentários

Escrever comentário