Pesquisar
0
Carrinho

Sala de Cinema

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 19/03/2020 Comentários: 0
Sala de Cinema

Ir ao cinema é tudo de bom! O escurinho, a pipoca, o telão e tudo mais que um cinema oferece é super legal. Mas, e se eu te dissesse que dá pra colocar isso tudo aí na sua casa? Logo abaixo, nós do Idea Home vamos dar dicas incríveis para transformar sua sala de estar em um cinema!

1) Telão

Vamos começar com o mais importante: a tela do seu cinema em casa! Você pode optar por uma televisão grande ou um projetor. Lembre-se, para uma melhor qualidade de projeção, você deverá possuir uma tela, projetar um filme em uma parede branca não é o mais recomendado. Existem vários modelos de telas com vários tamanhos atualmente.
Se você optar pela televisão, escolha os modelos smart tv. Essas Televisores possuem suporte para diversos aplicativos como Netflix, Youtube e muitos outros.

2) Espaço

Você não precisa ter uma sala enorme para que seu projeto de cinema em casa saia do papel. Porém, algo muito importante é a iluminação do local. Se sua sala de estar possuir janelas grandes e que trazem muita luz para dentro da sua casa, coloque cortinas estilo blecaute para simular o “escurinho do cinema”. Paredes mais escuras também ajudam!

3) Conforto

A grande vantagem do cinema em casa é o conforto! Você poderá pausar seus filmes quando quiser, tirar seus sapatos e não precisa ficar em silêncio durante o toda a sessão. Para aumentar ainda mais a comodidade, um sofá confortável é obrigação! Considere um sofá espaçoso que ofereça suporte para as pernas. Porta copos também são ótimas opções que contribuem para a comodidade na hora de você assistir ao seu filminho! Se você for do tipo que curte aproveitar o filme sozinho, uma poltrona confortável será ideal!

4) Sistema de Som

Por último, mas não menos importante, um bom sistema de som é indispensável no seu cinema caseiro. Home Theaters, mesmo tendo um gasto elevado, valem a pena!

Logo abaixo, estarão algumas fotos de cinemas caseiros para você se inspirar e fazer aí no seu lar!

Comentários

Escrever comentário