Pesquisar
0
Carrinho

Cooktop

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 13/03/2020 Comentários: 0
Cooktop

O Cooktop está cada vez mais se tornando o queridinho das cozinhas planejadas. Já pensou em colocar um desses na sua cozinha? Saiba, logo abaixo, um pouco mais sobre esse prático aliado!

Para quem ainda não conhece, o Cooktop é um eletrodoméstico que se assemelha a um fogão, porém apenas com a parte de cima! Ou seja, um Cooktop é basicamente as bocas de um fogão.

Tipos de Cooktop:

A fonte geradora de calor é o que diferencia os tipos de Cooktop. É possível encontrar três modelos disponíveis no mercado:

A Gás: Possui consumo muito semelhante a um fogão tradicional. Uma vantagem deste modelo é que pode ser usado mesmo quando há falta de energia na sua casa, bastando apenas um fósforo ou isqueiro para acender a chama da boca do eletrodoméstico.

Elétrico por resistência: Funciona quase como um chuveiro elétrico, ele possui uma resistência responsável por esquentar a superfície, logo esquentando também as panelas. Tem um visual mais moderno e é mais fácil de limpar, porém consomem bastante energia!

Elétrico por Indução: Muito semelhante ao Cooktop citado acima, o modelo por indução tem seu calor gerado por um campo eletromagnético. Graças a tecnologia de bobinas de cobre energizadas com corrente alternada, apenas a panela irá esquentar, enquanto que a superfície continuará com a temperatura ambiente. Isso evita acidentes e é muito interessante para quem possui filhos pequenos. Mas fique atenta(o), apenas panelas de metal funcionam com esse tipo de Cooktop.

Com base nessas informações, você poderá escolher o Cooktop perfeito para sua cozinha planejada!

Comentários

Escrever comentário