Pesquisar
0
Carrinho

Reflorestamento

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 06/02/2020 Comentários: 0
Reflorestamento

Você sabia que quando você leva um móvel Idea Home pra casa, além de estar ARRASANDO no bom gosto, você também está contribuindo para a sustentabilidade e para um futuro melhor!? Isso porque, aqui no Idea Home, utilizamos madeira de reflorestamento!

Entenda um pouco do processo logo abaixo:

Antes de tudo precisamos entender o que é madeira de reflorestamento! O conceito é relativamente simples: Em uma área preestabelecida, ocorre o plantio de árvores de rápido crescimento. Estas árvores já possuem a finalidade de serem extraídas futuramente, assim, dando espaço para que novas árvores sejam plantadas no mesmo local de onde elas foram retiradas.
Esse processo impede que a mata nativa seja desmatada, contribuindo para a preservação! Sem contar que as árvores usadas para o reflorestamento, geralmente Eucalipto e Pinus, possuem um tempo de crescimento mais rápido!
Outra grande vantagem, é que quando aplicado em locais de encostas, o replantio da vegetação impede o deslizamento de terra e evita a erosão do solo.
Além dos benefícios citados acima, o reflorestamento também ajuda a combater o efeito estufa, diminuindo a concentração de gás carbônico!

Agora você já sabe! Ao comprar seu móvel de madeira no Idea Home, você estará fazendo sua parte na luta pela sustentabilidade!

Dê uma olhada em nosso catálogo incrível clicando aqui!

Comentários

Escrever comentário