Pesquisar
0
Carrinho

Decoração escandinava

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 09/01/2020 Comentários: 0
Decoração escandinava

A decoração escandinava, como o próprio nome sugere, é proveniente dos países nórdicos, na região da Escandinávia. As características climáticas desses países, como o frio e as poucas horas de sol durante o dia, foram moldes para os traços desse tipo de decoração.

Confira abaixo alguns aspectos desse estilo decorativo e entenda como o clima de países como Noruega e Suécia foi um fator determinante para a criação da decoração escandinava, que hoje é reproduzida em lares do mundo inteiro.

1) Iluminação Natural

Iluminação Natural Como citado anteriormente, durante o inverno, países nórdicos possuem pouquíssimas horas de luz natural, tornando a iluminação solar extremamente preciosa e algo que não deve ser desperdiçado. Portanto, janelas grandes são uma forte característica desse estilo decorativo. Ao decorar sua casa, aposte na iluminação natural.

2) Simplicidade e Minimalismo

Simplicidade e Minimalismo Menos é mais! Na hora de decorar sua casa como os nórdicos não exagere nos itens decorativos. O minimalismo na decoração torna o ambiente mais leve e organizado. Opte também por paredes brancas, para ornar com a simplicidade do estilo.

3) Conforto

Conforto
Devido ao clima frio, escandinavos fazem das suas casas o lugar mais aconchegante possível! Aposte em móveis e piso de madeira. Cobertores e tapetes são uma ótima pedida também!

Gostou da ideia? Aqui no Idea Home nós temos uma linha totalmente voltada para este estilo de decoração! Conheça a linha Scandian clicando aqui!

Comentários

Escrever comentário