Pesquisar
0
Carrinho

Quarto Montessoriano

Postado por: Redação Idea Home Publicado em: 19/12/2019 Comentários: 0
Quarto Montessoriano

Você provavelmente já viu um quarto de bebê que usasse da decoração Montessoriana! O colchão próximo ao chão, móveis proporcionais ao tamanho da criança e espelhos baixos são traços deste tipo de decoração! O que muitos não sabem é que, além de ser muito bonita, este tipo de decoração toma o método Montessoriano como base!

O método Montessoriano foi criado por Maria Montessori, uma renomada pedagoga italiana nascida durante o século XIX. Este método prioriza a liberdade máxima da criança em seu espaço, contribuindo assim para o desenvolvimento natural na conquista da autonomia. Ou seja, em um quarto Montessoriano, seu filho(a) será sempre estimulado a buscar sua independência durante um processo incrível de autoeducação!

Confira abaixo, alguns itens que deverão compor o quarto Montessoriano do seu filho(a):

Cama Montessoriana: Este tipo de cama tem como característica principal o colchão baixo, quase encostando no chão. Com isso, seu filho(a) terá liberdade para sair e voltar para a cama sem a ajuda de um adulto. Além de liberdade, seu filho(a) terá também mais segurança, já que o colchão baixo descarta a possibilidade de a criança cair da cama e se machucar.

Confira os modelos de camas Montessorianas do Idea Home:

Cama Montessoriana 90x190 / Monty
Cama Montessoriana 90x190 / Monty

Mini cama Montessoriana 70x150cm taupe
Mini cama Montessoriana 70x150cm taupe

Mini cama Montessoriana 70x150cm amarela
Mini cama Montessoriana 70x150cm amarela

Estante Montessoriana: A estante deve ser baixa para que a criança tenha total acesso aos brinquedos e objetos que estiverem nos compartimentos. Assim, seu filho(a) terá total capacidade de pegar os brinquedos e guardá-los no devido lugar após o uso.Espelho: Os espelhos poderão estar presentes no quarto Montessoriano de seu filho(a), eles deverão estar perto do rodapé, para que a criança possa enxergar seu reflexo sem maiores problemas. A partir do momento que a criança se enxerga no espelho, o autoconhecimento começa a ser desenvolvido! A criança entenderá as dimensões de seu corpo, assim como limitações e características que possui.

Estante 1 porta / Monty
Estante 1 porta / Monty

Para conferir outros móveis para decorar o quarto do seu filho(a) e outras áreas do seu lar, clique aqui!

Comentários

Escrever comentário