Pesquisar
0
Carrinho

Acabamento de móveis de madeira em laca, qual escolher? Fosco ou brilhante?

Postado por: Redator Publicado em: 14/03/2019 Comentários: 0
Acabamento de móveis de madeira em laca, qual escolher? Fosco ou brilhante?

Você já ouviu falar em móveis laqueados? Sabe o que é laca? Neste texto, vamos explicar sobre esse tipo de acabamento e indicar qual deles é o ideal para os móveis.

Quando o assunto é decoração com móveis de madeira, a laca tem se tornado um dos acabamentos queridinhos de muita gente por ser aplicável em qualquer tipo de madeira. Liso, durável e uniforme, o material também é conhecido como tinta automotiva ou poliuretano e tem a função de selar as superfícies de diferentes materiais.


A versatilidade da laca permite a aplicação em várias cores e além disso, oferece a possibilidade de dois tipos de acabamentos: brilhante e fosco. Mas, qual dos dois é o melhor?

A escolha do melhor acabamento, vai depender muito do ambiente que você quer decorar. A laca brilhante tem um charme especial e é muito mais fácil de limpar mas em compensação, ela é mais frágil e risca mais facilmente. É indicada para móveis que não terão tanto manuseio como mesas laterais ou de canto,
cômodas ou molduras de espelho.

Já a laca fosca é mais resistente e um pouco mais difícil de limpar. É muito usada em móveis como escrivaninhas, cadeiras, mesas e etc..


E aí, te ajudamos a escolher qual tipo de acabamento combina mais com o móvel que você está procurando? Esperamos que sim! Aqui na #IdeaHome temos vários produtos com acabamento em laca, temos certeza que você vai encontrar o seu!

Siga a #IdeaHome nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Idea Home – um novo conceito em móveis de madeira

Tags: móveis de madeira

Comentários

Escrever comentário