Pesquisar
0
Carrinho

Monte o hall de entrada da sua casa seguindo as últimas tendências de decoração

Postado por: Redator Publicado em: 09/03/2018 Comentários: 0
Monte o hall de entrada da sua casa seguindo as últimas tendências de decoração

Se existe uma parte da casa que, em geral, recebe pouca atenção é a hall de entrada. Quando pensamos em mobiliar ou reformar, primeiramente consideramos os cômodos mais importantes, como os quartos, a sala e a cozinha, deixando para trás o verdadeiro cartão de visitas da casa.

Por menor que seja o hall, em muitos casos resumindo-se a um estreito e singelo corredor, é possível dar a ele um toque mais imponente, transformando a entrada do seu lar-doce-lar de acordo com as últimas tendências de decoração.

#1 Um pouco de arte
Uma das maneiras mais simples de impor um pouco de personalidade ao decór do hall de entrada é escolher uma obra de arte para colocar ali. Pode ser um quadro, uma escultura ou um artesanato. Apenas certifique-se que escolheu o objeto nas proporções certas. Afinal, ninguém quer ter que passar por uma corrida de obstáculos até chegar à sala.

#2 Padrões geométricos
Uma das tendências da decoração que surgiram no ano passado e deve permanecer em alta este ano são as formas geométricas em tapetes e papeis de parede. Se o seu hall for pequeno, opte por formas menores e mais minimalistas para não poluir o visual do ambiente com muita informação.

#3 Itens da natureza
Outra trend atual forte do design de interiores é a inserção da natureza dentro de casa – e o hall de entrada oferece uma ótima oportunidade para isso. Já pensou em colocar uma folhagem de chão, em vaso de cerâmica próximo à porta? Outra opção também é usar um aparador de madeira ou fazer um minijardim vertical em uma das paredes, pendurando alguns vasinhos com flores e folhas.

#4 Espelho, espelho meu
Colocar um espelho de corpo inteiro no hall de entrada é uma boa tática tanto para quem chega, quanto para quem está de saída. Afinal, ninguém resiste a uma espiada rápida no visual. A proposta é simples, mas causa um efeito elegante e moderno.

#5 Parede revestida
Uma boa maneira de diferenciar o hall de entrada é revestir uma das paredes com efeito 3D ou pedra filetada. Você pode, ainda, trabalhar a parede oposta com cores mais fortes e deixar o tom do revestimento mais low profile para equilibrar.

Ainda em dúvida sobre o que fazer? Confira algumas opções de aparadores de madeira para se inspirar.



Posts relacionados

Comentários

Escrever comentário